Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Auxiliar do VAR no jogo entre São Paulo e Palmeiras já foi punido por erros contra o Tricolor

Vitor Carmona Metestaine, auxiliar de Péricles Bassols no VAR do Choque-Rei, foi suspenso pela Federação Paulista de Futebol em 2020 após erros em jogo do São Paulo

Partida entre São Paulo e Palmeiras ficou marcada por erros de arbitragem (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

A partida do último sábado (31), entre São Paulo e Palmeiras foi marcada pelas polêmicas de arbitragem envolvendo o VAR. Com um gol e um pênalti a favor do São Paulo anulados pelo árbitro de vídeo, os jogadores e a comissão são-paulina ficaram insatisfeitos com as decisões tomadas. Na cabine do VAR, porém, o auxiliar do árbitro de vídeo possui um histórico negativo com o Tricolor devido a um jogo em 2020.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

O árbitro Vitor Carmona Metestaine, auxiliar de Péricles Bassols no VAR, foi suspenso em fevereiro de 2020 devido ao jogo entre o São Paulo e o Novorizontino, no Campeonato Paulista. 

A partida em questão terminou em 1 a 1, mas ficou marcada por dois gols do Tricolor anulados e dois pênaltis não dados a favor do São Paulo.

No jogo, Metestaine foi auxiliar de campo e, junto dele, o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro e o auxiliar Enderson Emanoel Turbiani da Silva também foram afastados e passaram por reciclagem e acompanhamento psicológico na época, em decisão tomada pela Federação Paulista de Futebol, a FPF.

Com o empate por 0 a 0, o São Paulo saiu da zona de rebaixamento, mas aguarda os resultados dos jogos de Sport e América Mineiro. Caso o Coelho vença, ultrapassa o Tricolor, enquanto o Sport precisa de apenas um empate para passar o time paulista.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (4), no estádio de São Januário, para enfrentar o Vasco, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.