O São Paulo foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 0 no último sábado (24), no Estádio do Morumbi. Esta foi a primeira derrota do Tricolor em casa no Campeonato Brasileiro.
O auxiliar técnico Maxi Cuberas comandou a equipe no lugar do treinador Luis Zubeldía, que está suspenso. Ele afirmou que o time se esforçou ao máximo.
➡️ Luciano comenta a derrota do São Paulo para o Mirassol: ‘A torcida tem razão em vaiar’
— Hoje jogamos mal, sentíamos o acúmulo de jogos, isso nos faz tomar decisões equivocadas. Creio que a torcida entende o momento, hoje perdemos e nos vaiam, mas creio que entendem o momento que atravessamos. Todos se esforçam para estar acima nos campeonatos. Estamos entregando ao máximo. Passamos de fase na Copa do Brasil e na Libertadores. Hoje tivemos um tropeço, mas a equipe vem superando dificuldades. Necessitamos de todos.
Com a derrota, o Tricolor foi ultrapassado pelo Mirassol na tabela. O time está em 12º lugar com 12 pontos. A equipe do interior de São Paulo venceu a primeira partida longe de seus domínios na competição e agora ocupa o 9º lugar com 14 pontos.
O São Paulo volta a entrar em campo na próxima terça-feira (27), às 19h (de Brasília), contra o Talleres, no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
A substituição de Oscar:
Líder em assistências do São Paulo nesta temporada, Oscar deixou o gramado no intervalo para dar lugar a Rodriguinho. O camisa 8 é o principal garçom do elenco, com cinco assistências.
Em entrevista coletiva, Maxi Cuberas afirmou que o jogador sentiu um incômodo na coxa e será reavaliado.
Questionado sobre o fato de Oscar ter atuado os 90 minutos contra o Náutico, pela Copa do Brasil, o auxiliar explicou que a escalação teve o aval do Departamento Médico.
— Falamos com o corpo médico, todos estavam disponíveis, todos consideravam que chegávamos bem. Brasileirão é um torneio importante, tem de somar em casa, achamos que era o necessário para tentar a vitória. Sabíamos que alguns não iam jogar 90 minutos, mas aconteceu. Todos sentiram o acúmulo de jogos.
Até aqui, a equipe conta com oito jogadores no Departamento Médico:
Marcos Antônio (lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda)
Lucca (entorse no tornozelo direito)
Lucas Moura (estiramento da cápsula posterior do joelho direito)
Calleri (rompeu o ligamento do joelho esquerdo)
Luiz Gustavo (se recupera de um tromboembolismo pulmonar)
Ferreira (lesão da fáscia plantar do pé esquerdo)
Igor Vinícius (lombalgia)
Ruan (dores no joelho direito)