Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Auxiliar de Ceni deixa o Liverpool e manda mensagem aos são-paulinos

Em sua conta no Instagram, o inglês Michael Beale agradeceu os Reds pelos últimos quatro anos e meios e disse à torcida Tricolor: 'Serei um de vocês e lutaremos juntos'

Beale era técnico da equipe sub-23 do Liverpool há quatro anos e meio (Foto: Divulgação)
Escrito por

Contratado pelo São Paulo para ser o auxiliar direto de Rogério Ceni, o inglês Michael Beale se despediu do Liverpool (ING) na noite da última terça-feira. O profissional usou sua conta no Instagram para enviar mensagem de agradecimento aos Reds e para se apresentar aos torcedores do Tricolor. Aos 36 anos, ele viajará ao Brasil sozinho, sem a esposa e os dois filhos.

"Agora uma mensagem pros fãs do São Paulo. Obrigado pelas mensagens e grande apoio. Em janeiro de 2017 serei um de vocês e estaremos lutando juntos para o São Paulo. Mandem para o Rogério e para os jogadores o vosso apoio e trabalharemos a 110% para fazer vocês felizes", disse o auxiliar.

Beale também concedeu entrevista ao jornal Liverpool Echo e chamou de "fantástica" a experiência de trabalhar no futebol brasileiro ao lado de Rogério Ceni, que será apresentado nesta quinta-feira pelo São Paulo. No clube inglês, Beale era técnico da equipe sub-23 e acredita que seus compatriotas deveriam investir em carreiras no Brasil.

- Foi realmente uma decisão difícil e penso que mais treinadores ingleses devem fazer o mesmo. Creio que sou o primeiro inglês a trabalhar no Brasil. Isso é uma grande coisa. Tinha que ser muito especial. Eles (São Paulo) são obviamente um grande clube. Eu encontrei Rogério quando visitou a Inglaterra em setembro. Ele passou um dia no Liverpool, assistiu ao meu treino. Ele é uma grande lenda lá, como Gerrard e Giggs por aqui - comparou, citando ídolos de Liverpool e Manchester United, respectivamente.

Confira a tradução da mensagem de Beale para o Liverpool:

"Que incríveis quatro anos e meio com o Liverpool. Foi o melhor período de minha vida. As pessoas da cidade são as mais gentis e com os corações mais quentes que conheci. O trabalho foi como um sonho transformado em realidade e o clube era tudo o que eu sempre imaginei.

Eu tratado tão bem por toda diretoria, jogadores e torcedores! Por isso, tudo o que posso dizer é um enorme obrigado a vocês.

Meus dois filhos nasceram e cresceram nessa cidade maravilhosa e ambos são torcedores do Liverpool. E nós continuaremos com Liverpool como nossa casa. Agradeço mais uma vez a todos que me enviaram mensagens de apoio. Vejo vocês depois!".