Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor de golaço, Lyanco diz que jogou lesionado: ‘Nada me tiraria do jogo’

Zagueiro de 19 anos marcou seu primeiro gol pelo time profissional do São Paulo neste domingo. Após a partida, revelou ter atuado com um problema na clavícula

Aconselhado por Maicon e Lugano, Lyanco fez seu primeiro gol pelo profissional do São Paulo (foto: Marcio Porto)
Escrito por

Grande aposta do São Paulo para formar a zaga com Maicon nos próximos anos, Lyanco ganhou muitos pontos neste domingo, no triunfo por 3 a 0 sobre o América-MG. No fim da primeira etapa, quando o Tricolor vencia pelo placar mínimo, o garoto decidiu ousar: aproveitou o espaço, driblou a defesa mineira e fez um golaço no Morumbi. Tudo isso a despeito de um problema na clavícula, como revelou aos jornalistas no fim da partida.

- Nada me tiraria do jogo. Marcar um gol com essa camisa era um sonho. Sempre costumo arrancar com a bola - afirmou Lyanco, cujo problema foi ocasionado por uma mancada no jogo contra a Ponte Preta, há uma semana. 

Defensivamente, o atleta também mostrou segurança. Ele creditou parte do amadurecimento aos conselhos dos experientes Maicon e Lugano, e ao tempo que passou na Europa. Por ser neto de iugoslavos, foi convocado no início do ano defender a Sérvia nas eliminatórias da Eurocopa Sub-19. 

- Já entrei confiante no jogo, dentro e fora de campo temos conversa com Maicon e Lugano, para nos deixar tranquilos. Também tive oportunidade de conhecer o futebol europeu, são treinos duros. Me ajudou bastante- disse.

 
A expectativa é que Lyanco ganhe ainda mais chances na sequência do Campeonato Brasileiro, já que Rodrigo Caio, convocado para as Olimpíadas, desfalcará a equipe de Edgardo Bauza. Bom para o garoto, que parece estar aproveitando ao máximo o suporte dado por Xerife e Diós.