Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor do gol da vitória do São Paulo, Everton comenta retorno ao Maraca

Meia-atacante ressalta respeito ao seu ex-clube, mas fala sobre a importância da vitória fora de casa para as ambições tricolores no Campeonato Brasileiro 

Everton anotou seu quarto gol pelo São Paulo (Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

O meia-atacante Everton, autor do gol que deu a vitória ao São Paulo, por 1 a 0, diante do Flamengo na reinício do Campeonato Brasileiro após a parada para a realização da Copa do Mundo, comentou a sensação de retornar ao Maracanã e enfrentar sua ex-equipe. 

- Foi uma situação diferente. Voltar ao Maracanã, ver a torcida do Flamengo. É difícil jogar aqui, mas ainda bem que a vitória veio - falou o jogador ainda no gramado do estádio carioca. 


Contratado pelo São Paulo em abril deste ano por R$ 15 milhões, o camisa 18 caiu como uma luva no esquema tático montado pelo técnico Diego Aguirre. Além de potencializar o desempenho de Nenê, pelo meio, e Diego Souza, no ataque, o atleta já anotou quatro gols em 12 jogos e está conquistando a confiança dos torcedores. 

Depois de atuar, contando suas duas passagens, por mais de meia década no Flamengo, o jogador falou sobre a importância do gol para as ambições do São Paulo no Brasileirão, mas ressaltou seu respeito pelo rubro-negro carioca. 

- É um gol especial, pela história que tenho aqui e pelo respeito que tenho pelo Flamengo - pontuou o são-paulino. 

Ao fim da partida, Everton passou no vestiário de seu ex-clube para cumprimentar os atletas e comissão técnica. O meia-atacante criou uma identificação forte com a equipe do Rio de Janeiro. 

Apesar da boa atuação no Maracanã, o camisa 18 levou o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico contra o Corinthians, no próximo sábado. Em