Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataque do São Paulo tem melhor início de Paulistão desde último título

Média de três gols marcados por partida do time de Rogério Ceni só é menor nos últimos anos do que a arrancada inicial da equipe campeã em 2005

(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Com a goleada por 4 a 1 sobre o Santo André no último domingo, o São Paulo atingiu sua melhor média de gols nas sete primeiras partidas do Campeonato Paulista em 12 anos. São 21 tentos marcados, garantindo média de três por jogo no Estadual. O número foi superado pela última vez na edição de 2005, curiosamente a última que terminou com título do Tricolor. Os dados são do historiador do clube, Michael Serra.

Em todas as rodadas da edição atual, a equipe treinada por Rogério Ceni marcou pelo menos dois gols: derrota por 4 a 2 para o Osasco Audax, empates em 2 a 2 com Mirassol e Novorizontino e vitórias por 5 a 2 sobre a Ponte Preta, 3 a 1 sobre o Santos, 3 a 2 sobre o São Bento e 4 a 1 sobre o Santo André. O centroavante reserva Gilberto, com cinco gols em cinco partidas, é o artilheiro da competição ao lado de Xuxa, do Mirassol.

Em 2005, foram 22 gols nas sete primeiras rodadas. A série começou com um 4 a 2 sobre o Ituano e continuou com 4 a 3 sobre o América-SP, 2 a 0 sobre a Inter de Limeira, 2 a 1 sobre o União São João, 2 a 2 com a União Barbarense, 4 a 3 sobre o São Caetano e 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba. O artilheiro do período foi Diego Tardelli, com sete gols, seguido por Grafite, com seis.

Outra semelhança com o início da última campanha de título do São Paulo no Estadual é a quantidade de gols sofridos. Agora, são 14, com média de dois por partida. Em 2005, foram 12, com média de 1,7. 

O triunfo sobre o Santo André também representou a sétima partida consecutiva com ao menos dois gols marcados, incluindo os 4 a 2 sobre o PSTC na segunda fase da Copa do Brasil. É a maior série desde 2008, entre outubro e novembro, também com sete partidas. A maior do século foi em 2006, com dez jogos. Já o maior período marcando ao menos um gol por confronto é entre março de 1930 e outubro de 1933, com 104 partidas.