Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataque é o setor com mais mudanças no São Paulo da última temporada

Com saídas de Brenner e Carneiro e indefinição de Tréllez, mudanças de atacantes marcam o Tricolor na passagem da temporada. Bruno Rodrigues, por enquanto, é a novidade 

São Paulo teve diversas mudanças de atacantes nesta temporada (Foto: STAFF Conmebol)
Escrito por

O São Paulo de 2021 tem várias mudanças. Além do novo esquema, um novo treinador e também uma nova diretoria, um setor em especial do time vem tendo alterações: o ataque. Nada menos que sete atacantes deixaram o Tricolor de 2020 para a atual temporada. 

ATUAÇÕES: Coletivo funciona na goleada do São Paulo em Limeira

No ano passado, o Tricolor começou a temporada com 13 jogadores ofensivos, como pontas e centroavantes: Toró, Éverton, Rojas, Antony, Helinho, Galeano, Paulinho Bóia, Alexandre Pato, Pablo, Brenner, Tréllez, Carneiro e Fabinho. Vale ressaltar que Luciano chegou no meio do ano. 

>> VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO PAULISTÃO

O curioso é que desses 13, sete saíram do elenco atual. Éverton acabou envolvido na negociação com Luciano, Antony foi vendido ao Ajax (HOL) Helinho está emprestado para o Red Bull Bragantino, Pato está no Orlando City (EUA), Brenner foi para o Cincinnati (EUA), Carneiro disse que não quer renovar e Fabinho está na Chapecoense. 

No elenco de Hernán Crespo, o São Paulo tem como atacantes e pontas: Toró, Rojas, Paulinho Bóia, Galeano, Luciano, Tréllez, Pablo, além do recém-chegado Bruno Rodrigues. Entre os titulares, Luciano se firmou como destaque e Pablo vem tendo chances com Crespo. Além disso, jovens da base como Galeano também têm a confiança do técnico. 

Atacante é considerado posição vital no mercado 
Com poucas opções principalmente na função de centroavante, o São Paulo busca um atacante no mercado da bola. Segundo apurou o LANCE!, a diretoria monitora alvos do mercado sul-americano e destaques da Série B, como foi o caso do ponta Bruno Rodrigues. 

Por enquanto, os nomes são mantidos em sigilo. O executivo Rui Costa, o coordenador Muricy Ramalho e o diretor de futebol Carlos Belmonte buscam no mercado boas oportunidades, com o chamado 'custo-benefício', ou seja, um atleta jovem, barato e que entregue o que o São Paulo precisa: mais opções no setor ofensivo.