Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ataíde deixará a volta de Lugano nas mãos de Edgardo Bauza

Vice-presidente de futebol do São Paulo não é favorável ao retorno do uruguaio, mas promete apoiar decisão do novo técnico tricolor mesmo que seja pela volta do ídolo

Lugano participou de jogo festivo para Ceni no Morumbi (Foto: Mauricio Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

Após pouco mais de um mês de procura, o São Paulo anunciou seu novo treinador: trata-se do argentino Edgardo Bauza, de 57 anos. O comandante estava no San Lorenzo (ARG), pelo qual conquistou seu segundo título da Libertadores, em 2014. Ele havia vencido em 2008 pela LDU (EQU). Ainda não está definido quando o hermano chegará ao Brasil, mas quando isso acontecer, ele passará a discutir os reforços, inclusive o zagueiro Diego Lugano.

A promessa foi feita pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Segundo o dirigente, ainda não houve conversas com Bauza por nomes, mas Lugano, por quem a torcida clama, entrará na pauta para definir o elenco.

– Qualquer jogador será conversado com o técnico. Quando ele chegar, vamos conversar, inclusive sobre Lugano. A torcida está toda querendo, vai depender da conversa para saber se enquadra – afirmou Ataíde, ao LANCE!.

O dirigente disse ainda que Bauza se adaptou à política salarial do clube (havia definido R$ 300 mil de teto para elenco e comissão) e que receberá em reais. Ele assinou por um ano e deve ser apresentado na próxima semana. Já a estreia deve acontecer em 31 de janeiro, data marcada para o início do Campeonato Paulista contra o Red Bull Brasil, em Campinas.

– É o cara que mais se aproxima do perfil do Osorio. Dentro das nossas possibilidades, moderno, que jogue para frente, que acompanhe a tecnologia e também tivesse conquistado títulos – disse, citando o colombiano, hoje no comando da seleção do México.

Curiosamente, Osorio acabou vetando a volta de Lugano entre julho e agosto deste ano, quando o zagueiro assinou com o Cerro Porteño por um ano e prioridade de renovação por mais uma temporada. Bauza, que está no Equador, é reconhecido por gostar de apostar em atletas experientes e com perfil de liderança, quesitos que pesam para um possível retorno de Lugano.