Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/12/2015
20:28
Compartilhar

Após pouco mais de um mês de procura, o São Paulo anunciou seu novo treinador: trata-se do argentino Edgardo Bauza, de 57 anos. O comandante estava no San Lorenzo (ARG), pelo qual conquistou seu segundo título da Libertadores, em 2014. Ele havia vencido em 2008 pela LDU (EQU). Ainda não está definido quando o hermano chegará ao Brasil, mas quando isso acontecer, ele passará a discutir os reforços, inclusive o zagueiro Diego Lugano.

A promessa foi feita pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Segundo o dirigente, ainda não houve conversas com Bauza por nomes, mas Lugano, por quem a torcida clama, entrará na pauta para definir o elenco.

– Qualquer jogador será conversado com o técnico. Quando ele chegar, vamos conversar, inclusive sobre Lugano. A torcida está toda querendo, vai depender da conversa para saber se enquadra – afirmou Ataíde, ao LANCE!.

O dirigente disse ainda que Bauza se adaptou à política salarial do clube (havia definido R$ 300 mil de teto para elenco e comissão) e que receberá em reais. Ele assinou por um ano e deve ser apresentado na próxima semana. Já a estreia deve acontecer em 31 de janeiro, data marcada para o início do Campeonato Paulista contra o Red Bull Brasil, em Campinas.

– É o cara que mais se aproxima do perfil do Osorio. Dentro das nossas possibilidades, moderno, que jogue para frente, que acompanhe a tecnologia e também tivesse conquistado títulos – disse, citando o colombiano, hoje no comando da seleção do México.

Curiosamente, Osorio acabou vetando a volta de Lugano entre julho e agosto deste ano, quando o zagueiro assinou com o Cerro Porteño por um ano e prioridade de renovação por mais uma temporada. Bauza, que está no Equador, é reconhecido por gostar de apostar em atletas experientes e com perfil de liderança, quesitos que pesam para um possível retorno de Lugano.

Siga o Lance! no Google News