Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do São Paulo faz cinco gols em jogo do sub-20: ‘Dia inesquecível’

Fabinho balançou as redes cinco vezes na vitória por 7 a 0 sobre a Portuguesa, nesse sábado, em Cotia, que classificou o Tricolor para as semifinais do Paulistão sub-20

Fabinho balançou as redes cinco vezes na vitória por 7 a 0 sobre a Portuguesa (Afonso Pastore/saopaulofc.net)
Escrito por

A classificação do São Paulo para as semifinais do Campeonato Paulista sub-20 tem o nome de Fabinho. O atacante balançou as redes em cinco oportunidades na vitória por 7 a 0 sobre a Portuguesa, nesse sábado, em Cotia, e deixou clara a sua alegria pela impressionante marca.

- Um dia inesquecível na minha carreira. Cinco gols em um único jogo não é todo dia que a gente vê , então tenho de comemorar bastante. Conseguimos uma excelente vitória, não nos acomodamos e buscamos os gols até o último minuto. Equipe inteira está de parabéns e agora vamos nos preparar para a semifinal - falou o camisa 9.

Fabinho, que completará 19 anos de idade no próximo dia 18, está no clube desde os 13 anos de idade e já conquistou dez títulos pelas categorias de base do clube. Nesse sábado, ratificou de vez a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista sub-20, que já estava encaminhada com a vitória por 1 a 0 no confronto de ida, no Canindé.

Em Cotia, a Portuguesa teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, e o Tricolor, principalmente Fabinho, aproveitou-se da vantagem numérica. O camisa 9 fez dois só no primeiro tempo, cabeceando em cruzamento de Gabriel Sara, aos 12 minutos, e concluindo passe de Danilo, aos 16. Antes do intervalo, Igor Gomes completou o placar. No segundo tempo, Fabinho balançou as redes aos 14, aos 17 e aos 37 minutos, com Gabriel Novaes fechando a vitória, aos 46.

O adversário do São Paulo nas semifinais será definido nesta terça-feira, quando o Palmeiras recebe o Red Bull. Na ida, no dia 21, em Jarinu, no CT do Red Bull, ficou 1 a 1.