Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arsenal tentou Walce antes de fechar com Marí, diz dirigente do São Paulo

Em entrevista ao "Bola da Vez", da ESPN, Alexandre Pássaro revelou que o clube inglês buscou informações sobre o zagueiro tricolor, que acabou sofrendo grave lesão no joelho

Walce esteve na mira do Arsenal antes de sofrer grave lesão no joelho (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

No início deste ano o São Paulo quase forneceu mais um jogador de sua vitoriosa base para o futebol europeu. Tratava-se de Walce, garoto de Cotia, que acabou sofrendo grave lesão no joelho enquanto treinava com a Seleção sub-23, que se preparava para o Pré-Olímpico. O zagueiro são-paulino despertou o interesse do Arsenal, que acabou buscando outro alvo.

Com a contusão do defensor tricolor, o clube inglês foi atrás de Pablo Marí, do Flamengo, e fechou a contratação do espanhol que hoje faz parte do elenco dos Gunners. Quem revelou esse bastidor foi o gerente executivo do São Paulo, Alexandre Pássaro, em entrevista ao "Bola da Vez", da ESPN, no último sábado.

- O Walce teve uma proposta do Red Bull Bragantino, que a gente negou, aqui acho que posso até abrir que a gente teve uma conversa com o Arsenal, exatamente para a vaga que foi o Pablo Marí, estávamos conversando com o Edu Gaspar. Ele (Walce) acabou se machucando, coisa que acontece, a gente precisa estar preparado para isso - disse o dirigente.

Durante um jogo-treino da Seleção Olímpica, na Granja Comary, em janeiro, o zagueiro se machucou sozinho e logo foi socorrido pelos médicos da comissão técnica do Brasil, após atendimento no gramado, o defensor foi submetido a exames que confirmaram a lesão ligamentar. Walce precisou reconstruir o ligamento cruzado anterior e corrigir o menisco do joelho esquerdo. Não foi dado um prazo de recuperação, mas a expectativa é de retorno em setembro.

Pelo empréstimo de Pablo Marí, o Flamengo recebeu 5 milhões de euros (R$ 25 milhões) do Arsenal, que terá a opção de comprá-lo em definitivo na próxima janela de transferências de verão, antes do início da temporada europeia de 2020/2021. Somando as metas de rendimento e a provável venda, a negociação do zagueiro pode render, no total, mais de R$ 70 milhões aos cofres do Fla.