Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate com o River, SP libera e Centurión fica em Buenos Aires

Atacante pediu para ser liberado para resolver problemas particulares e só se reapresenta no sábado. Bauza adiantou que não deve usar titulares ncontra o Palmeiras, no domingo

Calleri volta ao Brasil apenas no sábado e não deve enfrentar o Palmeiras no domingo (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Escrito por

O Ricardo Centurión foi liberado pelo São Paulo para permanecer em Buenos Aires após o empate por 1 a 1 com o River Plate, na última quinta-feira, pela Libertadores. Assim, só retorna ao Brasil no sábado - o restante da delegação desembarca nesta sexta-feira em Guarulhos.

Centurión pediu dispensa para resolver problemas particulares. O argentino, titular do São Paulo nos últimos jogos, tem pendência burocráticas para resolver em seu país e comunicou à diretoria. Ele saiu da partida contra o River no início do segundo tempo, com câimbras.

Essa não foi a primeira vez que Centurión foi liberado pelo São Paulo após uma partida na Argentina. Ano passado, contra o San Lorenzo, o argentino também pediu dispensa para ficar mais tempo em Buenos Aires. Recentemente, o jogador enfrentou um grave problema de saúde de sua noiva, situação que atrapalhou sua performance no Tricolor. Ele sofria de câncer.

Já o outro argentino do time, Calleri, foi o último a deixar o estádio Monumental de Nuñez após a partida da última quinta,pois ficou no exame antidoping. O ex-centroavante do Boca Juniors foi hostilizado pela torcida do River Plate durante toda a partida, recebeu cartão amarelo, e está suspenso do duelo contra o Trujillanos, da Venezuela, válido pela terceira rodada da Libertadores. Com isso, existe a possibilidade de jogar no clássico contra o Palmeiras, mesmo com Bauza poupando os titulares.

A tendência é que o Tricolor Paulista tenha time misto no clássico contra o Verdão. Patón já adiantou que deverá contar com apenas dois ou três titulares. Depois de enfrentar o Palmeiras, o São Paulo terá pela frente o duelo decisivo contra o Trujillanos, na Venezuela. Crucial para definir o futuro do clube do Morumbi na competição, que até agora somou apenas um ponto no grupo 1 da Libertadores.