Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arboleda é regularizado e fica livre para estrear no clássico de domingo

Zagueiro equatoriano, finalmente, teve seu nome publicado no BID da CBF e fica à disposição de Pintado para defender o São Paulo diante do Santos, na Vila Belmiro

(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O auxiliar e técnico interino Pintado poderá contar com Arboleda para enfrentar o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Enfim, a documentação do zagueiro foi regularizada e seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como jogador do São Paulo.

O equatoriano esteve no consulado de seu país nessa quarta-feira e a documentação dele ficou completa nesta quinta-feira. O defensor apareceu risonho no campo do CT da Barra Funda nesta tarde, ciente de que estaria liberado para estrear.

Existe até a expectativa de o defensor ser titular. Ele vinha atuando regularmente pela Universidad Católica de Quito e está treinando normalmente desde a semana passada, com destaque nas atividades abertas à imprensa. O São Paulo pagou cerca de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 6,5 milhões) para acertar contrato com ele até o fim de 2020.

O outro estrangeiro recém-contratado é o meia Jonatan Gomez. O argentino está registrado na CBF desde a semana passada, mas não foi relacionado para o último jogo por questões físicas. Apesar de estar treinando normalmente, não entra em campo desde o fim de maio pelo Independiente Santa Fe, da Colômbia. Mas pode ficar no banco na Vila Belmiro.

Em relação a outros reforços, a diretoria aguarda um posicionamento do Valencia, da Espanha, para ter o zagueiro Aderlan Santos por empréstimo até o fim de 2018. E realiza trâmites burocráticos para anunciar o volante Matheus Jesus, ex-Ponte Preta, que será repassado pelo Estoril, de Portugal, por um ano e meio.