Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arboleda recebe o terceiro amarelo e desfalca o São Paulo contra o Inter

Em entrevista coletiva, Fernando Diniz afirma que buscará 'melhor opção' para substituir o equatoriano

Arboleda ficará de fora de uma das partidas mais importantes da temporada (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo terá um desfalque importante para o duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira (20), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O zagueiro Arboleda recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, neste domingo (17), pela 30ª rodada da competição nacional, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

A punição foi recebida aos 30 segundos da etapa final, quando o defensor obstruiu uma passagem em velocidade do adversário e matou uma boa investida ao ataque do Furacão. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

Após a partida, o técnico Fernando Diniz naturalizou a situação e afirmou que a melhor opção será escolhida para suprir a ausência do equatoriano contra o Colorado.

- A gente tem jogadores para substituir o Arboleda. Faz parte. Vamos escolher a melhor opção - disse o treinador em entrevista coletiva virtual ao fim da partida.

Diego Costa e Léo são os dois principais postulantes a vaga na zaga contra o Inter e certamente serão avaliados pela comissão técnica nos próximos treinamentos.

Na derrota são paulina por 4 a 2 diante do Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do Brasileirão, no dia 6 de janeiro, Arboleda ficou apenas no banco de reservas. O Departamento de Comunicação do São Paulo alegou que, por conta de um alguns desconfortos musculares, o zagueiro foi preservado para o jogo seguinte, que seria o clássico contra o Santos, no Morumbi, pela 29ª rodada da competição, realizado no dia 10 de janeiro. Na ocasião, Fernando Diniz optou por formar a zaga com Bruno Alves e Diego Costa, substituído por Léo no intervalo. 

Neste meio de semana, São Paulo e Internacional fazem o jogo mais importante da 31ª rodada do Brasileirão, já que o Tricolor é o líder do campeonato e os gaúchos são vice.