Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arboleda quer São Paulo concentrado para dar segurança a Diniz

Zagueiro equatoriano diz que eliminação no Campeonato Paulista ainda está doendo nos jogadores, mas projeta bom início de Brasileirão para retomar a confiança

Arboleda em ação no Paulistão deste ano - FOTO: Bruno Riganti/Photo Premium/Lancepress!
Escrito por

Eliminado do Campeonato Paulista de forma traumática pelo Mirassol, o São Paulo inicia neste domingo, às 16h, no Hailé Pinheiro, em Goiânia, contra o Goiás, a sua caminhada no Brasileirão. Segundo o zagueiro Arboleda, titular da equipe, Fernando Diniz tem cobrado mais concentração dos atletas.

- Às vezes falta um pouco mais de concentração e o professor cobrou muito isso da gente. A gente sabe a dificuldade que estava tendo, estamos trabalhando para melhorar e esperamos fazer um jogo legal, dar segurança para o professor e para o torcedor também - disse o camisa 5.

A caminhada do São Paulo no Brasileirão começa com cinco duelos com equipes que, em tese, não brigarão pelo título. Depois do Goiás, a equipe pega Fortaleza, Vasco, Bahia e Sport. Para o defensor equatoriano, um bom início pode ser fundamental:

- É começar bem. Se você começar ganhando os primeiros jogos, pega confiança, vai conseguindo a maioria dos pontos. O campeonato é muito longo e a gente, mais do que nunca, tem que ter muito cuidado, trabalhar muito para conseguir o objetivo de conseguir o título - disse ele, antes de declarar que ainda sente-se incomodado com a queda no Estadual.

- Doeu muito. Nossa, acho que tanto o torcedor quanto os jogadores ainda estão sentindo muito, mas futebol é assim. Agora a gente tem pela frente o Brasileirão, estamos trabalhando para isso, pode ter certeza que a gente vai dar a vida. Estamos concentrados, trabalhando para isso e acho que o São Paulo vai passar essa segurança para o torcedor, voltar para o jeito que estava antes da pandemia.