Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arboleda e Gomez fazem primeiro treino com Ceni; Lugano é desfalque

Apresentados nesta terça, gringos fizeram primeiro treino com o grupo e se mostraram à vontade com novos companheiros. Além de Lugano, Brenner também foi desfalque

Arboleda e Jonatan Gomez treinaram com Rogério Ceni pela primeira vez (foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Escrito por

Após a segunda-feira de folga, o São Paulo se reapresentou nesta terça para iniciar a preparação para o duelo com o Flamengo, domingo, na Ilha do Urubu. O zagueiro Robert Arboleda e o meia Jonatan Gomez, apresentados pelo clube, fizeram o primeiro trabalho sob o comando de Rogério Ceni. A dupla já havia conhecido os companheiros domingo, quando foi ao Morumbi e acompanhou a preleção do time nos vestiários antes do empate com o Fluminense. 

Ceni observou apenas com os reservas, que fizeram trabalhos técnicos em campo reduzido. Os titulares fizeram uma atividade mais leve e brincaram de futevôlei em campo separado. Diego Lugano, que na noite de segunda estendeu seu vínculo até o fim do ano, foi liberado do treino. Ele foi ao Uruguai resolver questões particulares e volta ao Brasil ainda nesta terça. 

Outros desfalques foram os atacantes Brenner e Maicosuel. O artilheiro da base do São Paulo foi convocado para uma semana de treinos com a seleção brasileira sub-17 na Granja Comary, junto com o Arthur Gazze, o lateral Weverson e o meia Helio Junio. Já Maicosuel segue no Reffis fazendo trabalho de reequilíbrio muscular. A expectativa é que volte a treinar nos próximos dias.

O zagueiro Lucão também não apareceu no campo. O diretor executivo Vinícius Pinotti nega que o jogador tenha sido afastado do elenco, e o clube afirma que ele estava no Reffis junto ao goleiro Denis, mas a camisa 4 do atleta foi entregue a Arboleda e é certo que Lucão não voltará a defender o Tricolor. 

Na atividade comandada por Ceni, Arboleda e Gomez pareciam muito à vontade com os novos companheiros. O zagueiro mostrou intensidade na marcação e levou a melhor sobre Douglas. Já o argentino - chamado de "Jony", mesmo apelido de Calleri - fez um belo gol de pé direito saiu de campo acompanhado por Buffarini, que mostrava o CT para seu compatriota.

Renan Ribeiro, como de costume, foi visto correndo sozinho em volta dos campos. O São Paulo aproveita a semana livre de compromissos para ajustar a equipe e integrar seus reforços. Além de Arboleda e Gomez, Petros fez exames médicos e chega em breve. O Tricolor volta a treinar na manhã de quarta-feira.