Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arboleda exalta trabalho de Aguirre e disputa por uma vaga no São Paulo

Equatoriano considera que o atual técnico tornou o Tricolor mais forte, inclusive em disputas no elenco pela titularidade. 'Todos têm qualidade para disputar a posição', diz

Arboleda foi o entrevistado do São Paulo nesta quinta-feira (Foto: Érico Leonan/São PauloFC.net)
Escrito por

Arboleda considera que o trabalho de Diego Aguirre deixou o time do São Paulo mais forte e, consequentemente, valorizou a briga por posições no elenco. Após a lesão de Rodrigo Caio, o técnico revezou a dupla de zaga titular entre o equatoriano, Bruno Alves e Anderson Martins antes da pausa para a Copa do Mundo.

- São quatro jogadores que estão muito bem. Lamentavelmente, o Rodrigo Caio está machucado, mas é um jogador de alto nível. Anderson Martins e o Bruno Alves também têm jogado bem, e isso fortalece o nosso sistema defensivo. A verdade é que todos têm qualidade para disputar a posição. O que faço é trabalhar no dia a dia para ter um posto aqui. Não me considero titular, me considero um trabalhador a mais - afirmou, de acordo com o site oficial do Tricolor.

- Com a chegada do Aguirre, o time ficou mais forte e cresceu de produção, tanto na defesa quanto no ataque. Acreditamos no trabalho desenvolvido pela comissão técnica e estamos no caminho certo para ter um time bem competitivo no segundo semestre - acrescentou.

No jogo-treino da última quarta, contra o Red Bull, o treinador escalou Arboleda ao lado de Anderson Martins na equipe titular - a partida acabou empatada em 1 a 1. Bruno Alves jogou nos reservas com Edimar, lateral-esquerdo improvisado na zaga, e os suplentes venceram também o Red Bull, por 1 a 0.

Mais do que definir qual equipe começará jogando o segundo semestre, o camisa 5 aponta que os treinos durante a pausa para a Copa servem para fazer a sintonia fina depois de um bom início de Brasileiro.

- Nesse período da parada estamos corrigindo os pequenos erros que cometemos, porque teremos pela frente quatro jogos importantes pela frente - disse.

O Tricolor é o terceiro colocado no Brasileiro, com 23 pontos. Após a Copa, o time do Morumbi enfrentará o líder Flamengo, no Maracanã, o Corinthians, em casa, Grêmio, em Porto Alegre (RS), e o Cruzeiro, no Mineirão.