Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro relata na súmula ofensas de assessor da presidência do São Paulo

Bráulio da Silva Machado, que apitou São Paulo x Internacional, na última quarta-feira, registrou xingamentos de Marcio Carlomagno, aliado próximo do presidente Leco

Duelo entre São Paulo e Internacional teve clima de decisão no Morumbi (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

O duelo entre São Paulo e Internacional, na noite da última quarta-feira, no Morumbi, teve ares de decisão. Não é à toa que a vitória dos donos da casa, por 2 a 1, foi tão comemorada, mas o clima tenso foi registrado também na súmula da partida, em que o árbitro Bráulio da Silva Machado relatou as ofensas que recebeu de Marcio Carlomagno, assessor da presidência tricolor.

No documento publicado no site da CBF, Bráulio afirmou que no caminho para o vestiário da arbitragem o membro da diretoria são-paulina o abordou e proferiu as seguintes palavras: "eles tentaram, mas não conseguiram, esses p** no c*". Em seguida, o árbitro diz que Marcio mostrou o dedo médio e continuou as ofensas: "tentaram roubar mas não conseguiram, vão se f****".

Carlomagno é assessor remunerado da presidência do São Paulo, por isso se licenciou do Conselho Deliberativo do clube para exercer a função, além disso é um dos aliados mais próximos de Leco. Com as ofensas relatadas em súmula, ele pode ser julgado e punido pelo STJD, ficando assim impedido de circular em áreas como zona mista, sala de imprensa e vestiários em dias de jogos.

Mas não foi só Carlomagno que foi relatado do documento. O preparador físico Pedro Campos, que no jogo da última quarta-feira exerceu a função de auxiliar técnico, já que Márcio Araújo foi treinador interino, também xingou a arbitragem e foi expulso no fim do duelo por conta das seguintes ofensas ao quarto árbitro: "acaba essa merda seu filho da p***". Pedro cumprirá suspensão automática contra o CSA e é outro que deve ser julgado pelo STJD.