Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Araruna fala ao L!: ‘Sei que posso ser importante para o São Paulo’

Volante revelado em Cotia vive boa fase no Tricolor e tem sido elogiado por Aguirre; provável saída de Éder Militão pode colocar garoto da base como titular na lateral

Araruna entrou em campo nos últimos três jogos do São Paulo no Brasileirão (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Curinga do São Paulo, o volante Araruna era um dos homens de confiança de Rogério Ceni. Perdeu espaço com a chegada de Dorival Júnior e a briga da equipe contra o rebaixamento no ano passado. Agora, com o uruguaio Diego Aguirre, o garoto de Cotia retoma seu espaço no clube do Morumbi e é um dos favoritos a suceder Éder Militão, na lateral-direita.

Nos últimos três jogos do São Paulo no Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo, Araruna entrou em campo em todos eles e foi muito elogiado pelo técnico Diego Aguirre por conta da sua versatilidade. Embora seja um meio-campista, o jovem jogador, de apenas 22 anos, já atuou na lateral, de zagueiro e até mesmo de ala.

- É importante estar ajudando. Sou volante, mas essas duas partidas eu atuei uma como ponta e outra como lateral e isso me dá mais versatilidade em campo, acho legal ter características diferentes que podem ser usadas durante o jogo - pontuou o jogador em entrevista ao LANCE!

Com a provável saída de Éder Militão para a Europa e a suspensão do contrato de Régis por problemas pessoais, Araruna desponta como o favorito para ganhar a posição na lateral direita. Depois de ficar um bom tempo no banco - o jogador tem sete partidas na temporada - o atleta comemora a volta pro cima.

- Bom, eu sou jovem, sei que tenho potencial e que às vezes as coisas não dão certo, mas se seguir trabalhando forte e com vontade, tudo se acerta. E foi o que aconteceu. Eu continuei treinando forte, não reclamei e sei que agora posso ser importante para o São Paulo.

Agora, com uma grande possibilidade de  viver seu melhor momento na temporada, Araruna sabe que não pode extravasar na folga de duas semanas duranta a Copa do Mundo. 

- Como todas as férias eles recomendam que a gente não abuse, sabemos que dependemos do nosso corpo para trabalhar, então temos que ter limitações sim. Seja na alimentação ou no descanso mesmo. Mas nada além do normal - esclareceu o camisa 28 do Tricolor.