Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo se aproxima de Petros e espera resposta do Betis à sua oferta

Expectativa do clube e de representantes do jogador é de que o acerto seja concretizado até a próxima semana e há otimismo em relação à proposta feita aos dirigentes espanhóis

(Foto: Divulgação/Betis)
Escrito por

Petros está perto do São Paulo e pode ser anunciado até a próxima semana. Essa é a expectativa do clube do Morumbi e dos representantes do volante, que aguardam uma resposta do Betis à última oferta enviada pelo Tricolor para adquirir 50% dos direitos econômicos do meio-campista.

O jogador de 28 anos já entrou em acordo com o São Paulo a respeito do tempo de contrato e está próximo do acerto sobre seus salários. Ele está de férias, no Brasil, e deixou claro ao Betis que deseja voltar a jogar no país porque tem planos de se casar - sua namorada mora aqui.

Os valores são mantidos em sigilo por seus empresários e pela diretoria são-paulina, mas as informações vindas da Espanha são de que o Tricolor ofereceu 2,5 milhões de euros (R$ 9,25 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Petros, exatamente a porcentagem que pertence ao clube. A quantia é bem próxima do que os espanhóis desejam, e eles se recusam a emprestar o atleta.

As conversas estão tão adiantadas que a previsão é de que todos os detalhes da ida de Petros ao São Paulo estejam definidos até a próxima semana. Durante seu descanso, o jogador fica no aguardo de atualizações para definir seu destino o quanto antes.

O volante tem mais três anos de contrato com o Betis, mas, embora tenha feito 33 jogos na última temporada, perdeu a condição de titular neste semestre. Além disso, seu desejo de voltar ao Brasil é tão grande que ele já nem negocia mais com outro clube espanhol e outro da Itália que manifestaram interesse.

Exatamente por sua vontade de jogar no futebol brasileiro, ele prefere o São Paulo, que passou a caminhar sozinho na negociação depois de o Palmeiras preferir Bruno Henrique. Parte dos direitos econômicos de Petros ainda pertencem ao Corinthians, mas seus representantes já adiantam que o rival não colocará obstáculos na transferência.