Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aproveitamento pode ajudar em dura sequência do São Paulo na temporada

Em seis partidas contra times de cima da tabela, Tricolor venceu três, empatou duas e perdeu penas uma. Clube tem maratona de jogos contra adversários nesta situação

São Paulo tem bom calendário contra times da parte de cima da tabela (Foto:Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O fim de ano promete ser de fortes emoções para os torcedores do São Paulo. Líder do Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil, o Tricolor terá jogos decisivos pela frente, quase sempre atuando contra adversários que estão em boa situação na temporada. 

7 a 1, eliminação na pré-Libertadores e mais: os 20 maiores vexames no mundo do futebol na década

Porém, se contarmos o histórico contra times do G6 do Campeonato Brasileiro neste ano, a torcida são-paulina pode ficar mais tranquila. O São Paulo disputou seis partidas contra os seis melhores clubes do Campeonato Brasileiro.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A equipe comandada por Fernando Diniz soma três vitórias, contra Palmeiras (2 a 0) Flamengo (4 a 1) e Atlético-MG (3 a 0), dois empates, diante de Grêmio (0 a 0) Internacional (1 a 1) e apenas uma derrota, para o Atlético-MG (3 a 0). Sendo assim, são dez gols marcados e apenas dois sofridos, mostrando o bom equilíbrio entre defesa e ataque. 

E esses adversários são os que mais vão aparecer no calendário do São Paulo nas próximas partidas. Dos sete jogos seguintes, contando a Copa do Brasil, em quatro a equipe tricolor enfrentará clubes que estão nessa faixa da tabela.

Serão dois jogos diante do Grêmio, pela semifinal do mata-mata nacional, além de confrontos contra Fluminense (26/12) e Internacional (20/01). No meio desses jogos, ainda tem o clássico contra o Santos (10/01), que está na briga para entrar na região de vaga para a próxima Libertadores.

Para completar a dura sequência, o Tricolor enfrenta Red Bull Bragantino e Athletico, times da parte intermediária da tabela, mas fora de casa, o que pode ser um fator decisivo.