Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo aproveita pausa por lesão e planeja cirurgia no ombro de joia

Lucas Fernandes ficará de seis a oito meses fora de combate devido a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá tempo para corrigir lesão que o atrapalhava

 (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Não será de todo o mau o período de até oito meses sem que Lucas Fernandes possa defender o São Paulo. O Tricolor planeja aproveitar o tempo de inatividade para que o garoto faça uma nova cirurgia. Desde o ano passado, o meia tem sofrido com frequentes deslocamentos do ombro esquerdo e somente uma operação poderá corrigir o problema.

Havia uma resistência em realizar o procedimento no meio da temporada, já que seria possível minimizar os casos e Edgardo Bauza vinha utilizando a joia com frequência no Campeonato Brasileiro e até na Copa Libertadores da América. Com a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, haverá tempo de sobra para que o ombro seja curado.

A cirurgia no joelho foi feita na última quinta-feira e durou cerca de 2h30. A alta dos médicos deve ser concedida neste fim de semana e a fisioterapia terá início na casa de Lucas. Assim que o inchaço no joelho diminuir, o tratamento passará a ser feito no Reffis do CT da Barra Funda. Já a operação no ombro está prevista para daqui um mês.

Luiz Araújo comenta sobre a lesão de Lucas (Foto: Angelo Martins)

O meia deslocou o ombro em jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, e depois em treino no CT, na semana passada. Já a lesão no joelho esquerdo aconteceu na última terça-feira, já no fim de um treino em campo reduzido apenas com garotos do elenco. Ele marcava o centroavante Pedro ao lado de Luiz Araújo, que viu como tudo aconteceu.

- Foi no treinamento, numa jogada em que ele teve bastante azar, infelizmente. A gente fica bastante triste, preocupado, porque é um moleque do bem, jogou muito comigo na base e agora. Isso é muito ruim, espero que ele volte logo para nos ajudar. O Pedro acabou caindo no ombro machucado dele e ele soltou o peso do corpo no joelho. Foi azar - lamentou.