Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aprovado em ‘teste’, Militão tem promoção confirmada no São Paulo

Defensor de 19 anos foi chamado por Rogério Ceni para treinar com o profissional no mês de abril, agradou e deve ser opção para Jucilei após a saída de João Schmidt

(Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo terá uma novidade no elenco para a sequência da temporada. Aos 19 anos, o garoto Militão, testado ao longo do último mês, foi promovido de vez ao grupo profissional. Versátil, o jogador pode atuar como zagueiro ou volante e agradou muito ao técnico Rogério Ceni após testes no CT da Barra Funda. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!.

No início de abril, o Mito resolveu integrar Militão ao elenco principal para observar mais de perto o talento já destacado com o time sub-20 na temporada passada - participou dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. O desempenho foi aprovado e agora o jovem é visto como solução para permitir que o grupo seja reduzido.

Como pode ser zagueiro ou volante, ele pode fazer com que um dos seis zagueiros - entre Douglas e Breno, possivelmente - ou o volante Wellington percam ainda mais espaço. Ceni enxerga a joia como substituto imediato de Jucilei, assim que João Schmidt deixar o Tricolor. O camisa 15 tem pré-contrato com o Atalanta (ITA) e sairá em julho.

Militão chegou a ser observado no profissional ainda em 2016, sob o comando de Edgardo Bauiza. O técnico argentino levou o defensor, então na transição do sub-17 para o sub-20, para completar os treinos diante das reduzidas opções para a zaga. Foram quase quatro meses no CT até voltar a Cotia.

No elenco atual, o número de jogadores que passaram pela base do São Paulo agora é de 12: Lucas Perri (goleiro); Júnior Tavares (lateral-esquerdo); Rodrigo Caio, Lucão, Breno (zagueiros); João Schmidt, Militão, Wellington, Araruna (volantes); Lucas Fernandes, Shaylon (meias); Luiz Araújo (atacante).