Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado no São Paulo, Galoppo se coloca à disposição imediata de Ceni: ‘Estou preparado’

Argentino usará a camisa 14 no Tricolor e pode estrear nesta quinta, contra o América-MG

Meio-campo argentino Giuliano Galoppo foi apresentado no Tricolor (Foto: Rafael Ribeiro/LANCE!)
Escrito por

O São Paulo apresentou na tarde desta quarta-feira (27) o argentino Giuliano Galoppo, seu novo reforço vindo do Banfield. Apesar do pouco tempo de casa (menos de uma semana), o meia, que atuará com a camisa 14, elogiou o estilo de jogo do técnico Rogério Ceni e apontou um 'casamento' entre seu estilo e o da equipe Tricolor.


GALERIA
+ Veja as chances de título, classificação à Libertadores e rebaixamento ao fim do 1º turno do Brasileirão


– Sou um jogador de equipe, que gosta de jogar coletivamente e finalizar, sem deixar de lado minha faceta defensiva, fundamental no futebol intenso. Conversei com o Rogério, gosto da maneira ofensiva como ele pretende montar a equipe. Temos tudo para fazer um São Paulo melhor.

Apontado como uma das principais revelações atuais do futebol argentino, Galoppo concordou com a análise feita por Ceni dias atrás de que ele era um meia polivalente que poderia atuar em diversas funções do meio-campo e dos dois lados.

- Primeiro é ajudar na defesa, ser agressivo para recuperar a bola. Depois disso, poder tanto dar assistência como entrar na área para receber a bola. São as facetas que trato de trabalhar muito. Sempre digo que é algo que se busca, a bola pode chegar e tenho que estar pronto para converter e aproveitar.

Com 23 anos, Galoppo faz uma das melhores temporadas de sua carreira. Em 27 jogos pelo Banfield nesta temporada, marcou oito gols - ainda é o artilheiro da equipe no ano - e deu duas assistências. Além disso acumula números positivos: 67% de acerto no passe longo, 146 bolas recuperadas e 55 desarmes.

- Desde a pandemia eu aprimorei muito meu jogo, me dediquei ainda mais aos treinos e consegui aumentar o nível do meu futebol.

Ainda com dificuldades em compreender o português, sem nunca ter pisado na capital paulista anteriormente, o novo camisa 14 tricolor conta com a ajuda do conterrâneo Calleri para ir se ambientando ao cotidiano. Fora isso, o gosto em ver futebol mesmo nas folgas, como explicou, levou-o a conhecer o São Paulo. E se decidir em atuar pelo clube.

– Tive outras opções, mas escolhi o São Paulo porque foi quem mais demonstrou interesse, quem mais me quis. E valorizo isso. Essa foi a coisa que determinou minha decisão.

Em atividade no Banfield até a transferência, Galoppo foi inscrito a tempo de atuar pela Copa do Brasil, competição pela qual o Tricolor faz o jogo de ida das quartas de final contra o América-MG às 20h (de Brasília) desta quinta-feira (28), no Morumbi.

Entretanto, o próprio meia não advoga em causa própria para já começar sua trajetória no Morumbi como titular. Mas se colocou à disposição para ajudar.

- Na Argentina, vinha jogando bem. São dois dias de treinamento, não são muitos, mas me sinto bem, com ritmo, e estou à disposição para que o técnico decida. Fisicamente, me sinto bem, será o que Rogério decidir.

Galoppo chega ao Tricolor por cerca de US$ 6 milhões (quase R$ 32,5 milhões). O valor não é confirmado pela diretoria, que aponta um investidor/patrocinador não revelado como o bancador do negócio. O argentino é o segundo reforço do clube nesta janela de transferência. Antes chegara o atacante Marcos Guilherme.

TABELA#
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!