Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo apresenta Gilberto, que se diz pronto para encarar o Corinthians

Atacante vestiu a camisa 17 e assinou contrato até dezembro de 2017. Ele se colocou à disposição de Bauza e disse estar 80% em forma: 'Para chegar a 100% vai na vontade'

(Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo apresentou nesta sexta-feira o atacante Gilberto. O jogador, que vestiu a camisa 17, assinou contrato até dezembro de 2017 e já se colocou à disposição para disputar o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, na Arena.

- Estou muito feliz por estar aqui no São Paulo. Minha motivação, vontade de ganhar, me coloca à disposição do treinador. Se for para ser num clássico, estou à disposição - afirmou Gilberto.

O jogador de 27 anos estava no Chicago Fire, dos Estados Unidos, e disse que não atuava desde maio. Gilberto já treinou nesta sexta-feira com o técnico Edgardo Bauza e disse que o tempo sem atuar não vai prejudicá-lo em caso de atuar no clássico.

- Eu estou há um tempo parado, sem jogar. Mas treinando, um atleta profissional tem de treinar todos os dias. Não estou 100%, mas estou 80%. E para completar os 100%, vou na vontade e na raça - destacou.

Gilberto deve ter documentação regularizada nesta sexta-feira e ficar à disposição de Bauza. Em uma situação normal, a tendência é que ele ficasse no banco de reservas, mas as circunstâncias podem fazer com que ele inicie a partida. Isso porque o São Paulo não terá Calleri, que se despediu após a Libertadores, e Alan Kardec, a caminho da China. Gilberto, portanto, briga só com Ytalo, que não vem em boa fase.

- Eu quero jogar no São Paulo, sempre quis, estrear no domingo é normal. O jogador quando se apresenta a um clube, tem de estar preparado, querer estar dentro do elenco e mostrar ao máximo. Às vezes o jogador sai do banco, vira um furacão, vira titular e vem a ser uma estrela. Outros, aos poucos vai adquirindo respeito, a torcida vai gostando mais. Eu estou preparado para minha estreia no domingo, fazer boa partida, e isso é o que importa - afirmou o centroavante, que chegou a ser sondado pelo Corinthians antes de se transferir para o São Paulo.

O diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira disse que Gilberto desperta o interesse do São Paulo há tempos. O atleta não só confirmou, como ressaltou seu desejo de reforçar o clube.

- Quando despertou o interesse do São Paulo, eu já tinha dito que sim, só que as coisas não andaram. E desta vez, antes de me falarem, já estava certo que iria dar o sim. Gosto muito desse clube. Tenho, sim, a agregar valores. Tenho muita vontade, força, de querer ganhar. E o São Paulo provou isso na Libertadores, que é forte, luta muito. E venho para somar - disse.