Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aposta nos pênaltis não dá certo e São Paulo amarga o vice-campeonato

Tricolor praticamente não atacou seu adversário no segundo tempo e acabou perdendo a chance de ser campeão estadual nos minutos finais do segundo tempo 

Corintiano Fagner ataca o São Paulo (Foto: Léo Pinheiro/Lancepress!)
Escrito por

Mais uma vez, o São Paulo decepcionou sua torcida em um mata-mata contra o Corinthians. Na decisão do Campeonato Paulista, neste domingo, o Tricolor optou por se defender a maior parte do tempo perante seu maior rival e, aos 43 minutos do segundo tempo, foi punido pela sua falta de ofensividade. O resultado foi o vice-campeonato estadual e o nono confronto eliminatório seguido sendo derrotado pelo Alvinegro.

Para ser campeão, o São Paulo precisava de uma vitória simples em Itaquera. A missão, claro, não era nada fácil, mas a equipe do Morumbi optou, em grande parte da partida - sobretudo no segundo tempo - em se defender e tentar levar a decisão para os pênaltis. A tática acabou se mostrando falha.

Não que o Corinthians tenha feito uma grande partida, mas foi o time que, mesmo desorganizado, tentou fazer o gol. No segundo tempo, com a decisão aberta, o São Paulo praticamente não atacou seu rival e o técnico Cuca colocou dois defensores: Léo e Hernanes.

Mais tarde, o comandante explicou que as mudanças ocorreram por conta dos problemas físicos sofridos por Everton e Luan durante a partida. Sendo assim, o São Paulo precisou consertar seus problemas na partida ao invés de agredir seu adversário e tentar o título do Paulistão.

Na prática, no entanto, o time ficou acuado diante do Corinthians. No fim, uma falha de Arboleda e Hudson - que faziam excelente partida - resultaram no gol de Vagner Love, livre dentro da área.

O São Paulo, que não vence um título desde 2012 e não conquista o estadual desde 2005, respeitou demais seu adversário. A comissão técnica apostou todas as fichas nas cobranças de pênaltis e não tentou nem sequer contra-atacar o time de Fábio Carille no segundo tempo. O vice-campeonato em Itaquera tem explicação.