Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após três meses, ideologia de Aguirre se mostra eficiente no São Paulo

Treinador apostou no rodízio e na redução do elenco, sendo que apenas três jogadores ainda não foram utilizados. Resultados mostram que o Tricolor se tornou mais competitivo 

Diego Aguirre promoveu o rodízio no São Paulo e está conquistando bons resultados (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Em março, o técnico Diego Aguirre chegou ao São Paulo deixando claro que faria um rodízio de atletas. Na visão do uruguaio, o apertado calendário do futebol brasileiro impossibilita uma equipe grande a ter um time titular e há a necessidade de um elenco enxuto e competitivo. Apesar de ter sido criticado por parte da torcida, a ideologia do comandante se mostra eficiente.

Após três meses no comando do Tricolor, Diego Aguirre rodou praticamente todo o elenco do São Paulo. Ao todo, 30 jogadores entraram em campo e apenas três nomes ainda não receberam oportunidades: Lucas Perri, terceiro goleiro, Bissoli, centroavante vindo de Cotia, e o uruguaio Gonzalo Carneiro, que não reúne condições de jogo.

A atual comissão técnica também tem enxugado o elenco. O zagueiro Aderllan foi emprestado ao Vitória, o volante Pedro Augusto foi para o São Bento e os meia-atacantes Valdívia e Marcos Guilherme deixaram o clube do Morumbi para jogarem no futebol saudita.

Com a chegada da nova ideologia de trabalho também vieram melhores resultados. O Tricolor, que não teve um bom início de temporada, passou a ter 57% de aproveitamento com o uruguaio. São 20 jogos, nove vitórias, sete empates e quatro derrotas.

O time ainda não perdeu jogando no Morumbi sob o comando do uruguaio, está na segunda fase da Copa Sul-Americana e é o terceiro colocado do Brasileirão. Em contrapartida, pesam as eliminações para o Corinthians, no Paulistão, e para o Atlético-PR, na Copa do Brasil, logo no início de seu trabalho.