Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após treino fechado, Ceni relaciona meias da base como novidades

Os meias Shaylon e Lucas Fernandes aparecem entre os 24 escolhidos pelo técnico para ficar à disposição do São Paulo contra o Avaí, nesta segunda-feira, no Morumbi

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Na busca pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni preparou duas novidades entre os relacionados para enfrentar o Avaí, nesta segunda-feira, às 20h, no Morumbi. Os meias Shaylon e Lucas Fernandes, formados nas categorias de base do São Paulo, aparecem na lista.

Nenhum deles, porém, tem garantia nem de que ficará no banco. O técnico relacionou 24 jogadores para a partida e será obrigado a cortar um. Fora os dois, a lista tem apenas outra alteração em relação à da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, na primeira rodada da competição: o goleiro Denis fica no banco, no lugar de Sidão.

Mas a presença dos garotos pode indicar novas chances. Lucas Fernandes, recém-recuperado de duas lesões, é admirado por Ceni, mas o técnico se preocupa com o ritmo do meia de 19 anos e, por isso, até o liberou para disputar jogos com o time sub-20.

Já Shaylon, de 20, tem enfrentado concorrência no setor ofensivo e a diretoria procura um clube para que ele atue com mais frequência. Mas ele pode ter a chance de mostrar sua qualidade enquanto Luiz Araújo vive momento de baixa e Morato e Wellington Nem seguem afastados por lesão.

O São Paulo realizou na tarde deste domingo, no CT da Barra Funda, um treino fechado para enfrentar o Avaí e já iniciou a concentração. Ceni não deu pistas da escalação na última semana. É possível que repita a formação usada no Mineirão, no 3-4-2-1: Renan Ribeiro; Militão, Maicon e Rodrigo Caio; Thiago Mendes, Jucilei, João Schmidt e Junior Tavares; Marcinho e Cueva; Pratto.

Seguem como desfalques os volantes Wesley (estiramento na coxa direita) e Araruna (estiramento na coxa esquerda) e os atacantes Wellington Nem (artroscopia no joelho esquerdo) e Morato (cirurgia no joelho direito).

Confira os relacionados de Ceni:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Buffarini, Edimar e Junior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lucão, Lugano e Maicon
Volantes: João Schmidt, Thiago Mendes, Jucilei e Éder Militão
Meias: Cícero, Cueva, Thomaz, Lucas Fernandes e Shaylon
Atacantes: Chavez, Lucas Pratto, Gilberto, Luiz Araújo e Marcinho