Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após trazer Ricardo Rocha, São Paulo ainda aguarda resposta de Lugano

Uruguaio ainda não se decidiu se vai se aposentar, mas o clube continua com um cargo à espera do jogador para ser um elo ainda mais direto do elenco com a diretoria do Tricolor

Aos 37 anos, uruguaio ainda cogita continuar jogando e não respondeu ao São Paulo (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A contratação de Ricardo Rocha como coordenador de futebol foi a primeira indicação de Raí como diretor executivo para compor uma base de profissionais para ajudá-lo no São Paulo. Mas há um cargo na diretoria à disposição e à espera de uma resposta: uma função para Diego Lugano. O Tricolor segue aguardando uma decisão do ídolo uruguaio.

O antecessor de Raí como diretor executivo, Vinicius Pinotti, já tinha procurado o zagueiro na reta final do Brasileiro para saber de sua vontade em assumir uma condição fora de campo na equipe, e Raí aprovou a ideia quando aceitou o convite do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.  Na hierarquia, Lugano seria mais próximo do elenco e, ao lado de Ricardo Rocha, formaria esse elo com Raí e o resto da diretoria.

- Minha vinda não bate em nada com o Lugano. Espero que o Lugano possa vir, tem ótima condição. Acabou de jogar agora, conhece bem o vestiário. Esperamos a posição do Lugano, se vai parar ou continuar. Vamos aguardar - disse Ricardo Rocha ao Sportv.

No São Paulo, há otimismo a respeito do "sim" de Lugano. O uruguaio ainda tem dúvidas, sente que poderia atuar mais um pouco, mesmo aos 37 anos de idade, mas sua ligação com o clube ficou mais forte na reta final do Brasileiro. O cargo está pronto para ele, e o elenco aprova sua presença no cotidiano, com uma missão similar à que já exerceu neste segundo semestre, quando atuou apenas uma vez.

O Tricolor sabe que Lugano não tem pressa, e vem discutindo seguidamente com sua família sobre a decisão. Ele foi procurado por outros times para continuar jogando, mas condiciona qualquer avanço à sua decisão em relação a se aposentar ou não, por respeito ao São Paulo. Com isso, a expectativa no clube é que a resposta apareça ainda nesta semana.