Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após tratamento, joia do São Paulo treina e deve enfrentar o Palmeiras

Lucas Fernandes tinha suspeita de luxação no ombro esquerdo, ficou em observação no Reffis na quinta-feira, mas conseguiu treinar com bola nesta sexta no CT da Barra Funda

(Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira com a participação de Lucas Fernandes nas atividades da manhã no CT da Barra Funda. Havia uma suspeita de que o garoto tivesse sofrido uma luxação no ombro esquerdo, mas um tratamento simples feito no Reffis o deixou a disposição de Edgardo Bauza para encarar o Palmeiras no domingo, às 16h.

Lucas deixou a partida contra o Coritiba, na última quarta-feira, aos prantos depois de levar um puxão no braço esquerdo e sentir muitas dores. O médico Auro Rayel precisou colocar o ombro no lugar e Patón logo sacou o garoto para a entrada do estreante Ytalo. Na chegada da delegação a São Paulo no dia seguinte, o clima era de apreensão pelo estado do atleta.

Lucas teve atuação elogiada contra o Coritiba na última quarta-feira, no Paraná (Foto: Guilherme Artigas/Lancepress!)

Ainda na quinta-feira, era esperado que o meia de 18 anos fosse submetido a exames detalhados, mas um tratamento básico feito no Reffis aliviou as dores. Lucas, que já operou o ombro esquerdo nos tempos de Cotia, acordou bem nesta sexta e como as atividades do dia não proporcionavam contato entre os atletas, acabou liberado para trabalhar no campo e com bola.

Há um consenso, porém, de que em algum momento o garoto precisará corrigir os problemas no ombro esquerdo de forma mais eficiente. Enquanto isso, ele deve voltar aos gramados neste sábado, às 9h, para o último treino antes do clássico com o Palmeiras no Morumbi, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.