Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ser ‘pedra no sapato’, São Paulo levou nove gols do Flamengo neste Campeonato Brasileiro

No primeiro turno, derrota por 5 a 1 no Maracanã colocou pressão sob o então treinador Crespo. Já no Morumbi, outra goleada sofrida, desta vez por 4 a 0, escancarou problemas  

São Paulo evou nove gols do Flamengo neste Campeonato Brasileiro (Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net)
Escrito por

Nos últimos anos, o São Paulo teve a fama de ser a 'pedra no sapato' do Flamengo, que mesmo com um bom time e poderio financeiro, não conseguia derrotar o Tricolor. Foram nove jogos de invencibilidade, com goleadas marcantes, como o 4 a 1 no Brasileirão e o 3 a 0 na Copa do do Brasil na ultima temporada. 

No entanto, a chave virou em 2021. Nos dois confrontos entre as duas equipes, o São Paulo levou goleadas do Flamengo. Na 13ª rodada deste Brasileirão, vitória do Rubro-Negro por 5 a 1 no Maracanã. Arboleda colocou o Tricolor na frente, mas Bruno Henrique, com hat-trick, Gustavo Henrique e Welington, contra, marcaram para o Flamengo. 

Essa derrota jogou o São Paulo para a 17ª rodada, com 11 pontos conquistados. A equipe, então comandada por Hernán Crespo, tinha duas vitórias, cinco empates e seis derrotas em 13 jogos disputados. 

VEJA A TABELA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO 2021!

Já no último domingo (14), pela 32ª rodada, mais uma goleada sofrida pelo São Paulo contra o Flamengo, desta vez por 4 a 0, em pleno Morumbi. Michael, duas vezes, Bruno Henrique e Gabigol fizeram os tentos do Rubro-Negro.

Esse revés deixou o São Paulo mais perto da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, somente dois a mais que o Juventude, primeiro time dentro do Z-4 da competição nacional.