Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sequência ruim, Cuca pede demissão e deixa o São Paulo

Treinador pediu demissão já na noite da última quarta-feira, mas foi convencido do contrário. Já nesta quinta-feira voltou a solicitar a saída e as parte entraram em acordo

Cuca durante derrota do São Paulo diante do Goiás (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Depois da derrota para o Goiás, por 1 a 0, na última quarta-feira, Cuca não é mais o técnico do São Paulo. O tropeço foi o terceiro consecutivo dentro de casa e carimbou uma sequência em que nas últimas cinco partidas, o time conquistou apenas uma vitória, se distanciando dos líderes do Brasileirão. A informação foi dada pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

A decisão da saída foi tomada pelo técnico, que pediu demissão logo depois da derrota para a equipe goiana. Os dirigentes são-paulinos, porém, conseguiram convencê-lo do contrário. Nesta quinta-feira, ao chegar ao CT do clube para trabalhar, Cuca voltou a insistir que não conseguiria fazer a equipe evoluir. Dessa forma, as partes chegaram a um acordo para encerrar o vínculo.

Vágner Mancini, coordenador técnico, é quem provavelmente irá assumir o comando do time enquanto não houver um novo nome para o cargo. O interino já orientará o treinamento desta quarta-feira, quando o elenco se reapresenta no CT da Barra Funda em preparação para pegar o Flamengo.

Essa segunda passagem de Cuca pelo São Paulo durou 26 jogos oficiais, 9 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, além do vice-campeonato Paulista, e de uma eliminação na Copa do Brasil para o Bahia. Apesar de uma sequência ruim antes da pausa para a Copa América, o comandante ganhou sobrevida com o período de treinos no meio do ano e chegou a ensaiar uma arrancada no Brasileirão, mas a falta de regularidade e o excesso de desfalques atrapalhou.

O objetivo do Tricolor é terminar o Campeonato Brasileiro entre os três primeiro colocados e próximo de brigar pelo título, algo que o time tem se distanciado, especialmente após os últimos resultados. O alto investimento mesmo diante de problemas financeiros e um elenco considerado acima da média "sobem o sarrafo" de um clube que vive jejum de títulos nacionais.

No próximo sábado, às 19h, no Maracanã, o São Paulo pega o Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela, com 35 pontos, 13 a menos do que o Fla, líder da competição, um acima do Bahia, sétimo colocado na classificação.