Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ‘perder o medo’, Luiz Araújo vibra com estreia no São Paulo

Garoto de 19 anos foi utilizado por Edgardo Bauza pela primeira vez no último domingo, contra o Cruzeiro no Mineirão: 'Melhor que isso, só se fosse com gol'

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O domingo foi especial para Luiz Araújo. Aos 19 anos, o atacante criado nas categorias de base do clube foi chamado por Edgardo Bauza para atuar como profissional do São Paulo pela primeira vez. A estreia foi diante do Cruzeiro, no Mineirão, e aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia por 1 a 0 graças ao gol de Ytalo, a quem a joia substituiu.

- Melhor que isso, só se fosse com gol (risos). Estou muito feliz, principalmente porque vencemos o jogo. Realizei um sonho de infância. Quando o Bauza me chamou para entrar, passou um filme de toda a minha vida na cabeça. O quanto batalhei por este momento. Tornei o meu sonho realidade, entrei para dar o meu melhor e felizmente saímos com a vitória - destacou.

Ainda em Belo Horizonte, Patón explicou as razões para ter promovido a estreia do garoto. Segundo o treinador, a partida era ideal para que o atacante, camisa 31 entre os profissionais, perdesse o medo de partidas mais complicadas, contra rivais de peso. Apesar de não ter produzido em campo e demonstrado nervosismo, Araújo prefere reforçar o lado positivo do debute.

- Quero mostrar o meu talento. Espero fortalecer o elenco. Pude jogar o Campeonato Paulista (emprestado ao Novorizontino) e aprender mais no profissional. Sou jovem, ainda tenho muita coisa para aprender, mas sinto que estou mais experiente agora. Pouco a pouco vou me firmar e mostrar o meu futebol. Gosto de jogar pelas pontas, mas também sei marcar gols (risos). Busco as jogadas individuais, mas jogo pelo grupo - explicou.

Luiz Araújo está inscrito também na Copa Libertadores da América, competição na qual entrou após a saída de Kieza ainda durante a primeira fase. Mesmo sem nenhuma chance no torneio internacional, a joia tem ido aos jogos no Morumbi ao lado de outras promessas para sentir o clima da torcida.