Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após Mundial sub-17, Brenner se reapresentará no São Paulo na terça

Atacante ficou na terceira colocação com a Seleção Brasileira na competição disputada na Índia e se sente mais pronto para ser aproveitado na reta final do Campeonato Brasileiro

Brenner fez três gols e foi titular em todos os sete jogos da Seleção Brasileiro no Mundial (CBF/cbf.com.br)
Escrito por

A partir desta terça-feira, Dorival Júnior voltará a ter uma opção a mais no ataque do São Paulo. Brenner, que fez três gols e foi titular nos sete jogos da Seleção Brasileira no Mundial sub-17, voltou da Índia nesta segunda-feira e, na manhã desta terça-feira, já se reapresentará no CT da Barra Funda.

Como a viagem de volta do torneio foi desgastante - a delegação brasileira embarcou na Índia no sábado -, ficará a cargo de Brenner alegar algum cansaço para não ir a campo na manhã desta terça-feira. Mas a expectativa no clube é de que ele volte pedindo para participar das atividades, já que ele mesmo se sente mais pronto para ajudar na reta final do Campeonato Brasileiro e pode ficar à disposição para enfrentar o Atlético-GO, no sábado, em Goiânia.

- A cada dia nessa nossa formação como atletas vamos ganhando mais experiência, e essa competição foi muito importante para crescer como jogador. Em cada jogo encontramos dificuldades que nos fazem evoluir. Acho que, pessoalmente, volto para o clube com mais bagagem para ajudar o São Paulo. E não vejo a hora de voltar ao Tricolor - disse o jogador.

Brenner, de 17 anos, deixou sua marca no Mundial na vitória por 2 a 0 sobre Níger, na primeira fase, e duas vezes no triunfo por 3 a 0 sobre Honduras, nas oitavas de final. O Brasil perdeu para a Inglaterra na semifinal e alcançou o terceiro lugar ao bater Mali por 2 a 0, e o atacante chamou atenção por ir consolar o goleiro adversário, que terminou a partida abalado pela falha no primeiro gol sofrido por seu time.

No São Paulo, Brenner, que fará 18 anos em janeiro, assinou em setembro a renovação de seu contrato, agora válido até 2022. Ele tem só dois jogos como profissional, sempre saindo do banco de reservas: as derrotas por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba, em 21 de junho, sob o comando de Rogério Ceni, e por 2 a 1 para o Bahia, em Salvador, em 6 de agosto, já com Dorival Júnior como técnico. Ele ainda não atuou diante da torcida tricolor pelo time principal.

Além de Brenner, o São Paulo teve como representantes no Mundial sub-17 o lateral-esquerdo Weverson, titular em seis jogos e autor de um gol na competição, e os meio-campistas Rodrigo Nestor e Helinho, que foram reservas.