Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após missa para Caramelo, São Paulo treina com mudanças no CT

Família do lateral-direito morto em acidente com a Chapecoense esteve no CT e rezou com o elenco. No treino, Pintado trocou Luiz Aráujo por David Neres

Auxiliar Pintado comandou treino na manhã desta sexta no CT (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

O São Paulo treinou na manhã desta sexta-feira no CT da Barra Funda. Antes da atividade com bola, no entanto, o clube fez um tributo ao ex-lateral Mateus Caramelo, um dos 71 mortos no acidente de avião com a Chapecoense na semana passada na Colômbia. Com a presença da família de Caramelo, jogadores e profissionais do Tricolor rezaram uma missa na capela do CT em lembrança do ex-jogador de 22 anos.


Passada a homenagem, os jogadores retomaram as atividades. E o treino teve novidades. O técnico interino Pintado aproveitou o penúltimo treino do ano para fazer mais observações. Com relação ao time que vinha sendo testado na semana, ele trocou o atacante Luiz Araújo por David Neres.

A escalação do time titular foi: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes, David Neres, Cueva e Chavez; Gilberto. Já o reserva foi com: Léo, Lucão, Lugano, Douglas e Matheus Reis; Hudson, Wellington, Luiz Araújo, Jean Carlos e Daniel; Robson.

A atividade comandada por Pintado foi de 11 contra 11, em campo inteiro. Esse tipo de treino deve ser raro a partir do ano que vem, com o técnico Rogério Ceni. Apresentado na última quinta-feira, o ídolo disse que trabalhará quase sempre em campo reduzido, com no máximo cinco contra cinco, em trabalhos por partes. Neste ponto, contará com o assistente inglês Michael Beale, especialista em desenvolver treinos.

O São Paulo volta a treinar na manhã deste sábado. Será a última atividade do ano antes da despedida, contra o Santa Cruz, no próximo domingo, no Pacaembu. Ainda nesta sexta, haverá no CT a tradicional confraternização de fim de ano com os jornalistas.