Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após um mês do adeus ao São Paulo, Osorio retorna ao Brasil

Técnico colombiano precisou voltar à capital paulista para finalizar a mudança para o México e passar um fim de semana com os familiares que seguem morando no País

Juan Carlos Osorio se despediu do Tricolor no dia 7 de outubro (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

Neste sábado, 7 de novembro, a despedida de Juan Carlos Osorio do comando do São Paulo completa exatamente um mês. E, curiosamente, o treinador colombiano relembrará a data na capital paulista, onde chegou na última quarta-feira para terminar de resolver a mudança para o México.

A família de Osorio segue morando no Brasil. Os filhos estão matriculados até o fim deste ano em uma escola bilíngue na Zona Sul de São Paulo e eram, inclusive, uma das últimas esperanças da diretoria tricolor para tentar segurar o técnico. Os garotos se adaptaram rapidamente à nova rotina e insistiram para que o pai permanecesse no time paulista.


A ideia do colombiano é permanecer em solo brasileiro até domingo e deixar praticamente tudo pronto para que a família possa se mudar para o México em 2016. O período em São Paulo também serviu para que o treinador reencontrasse Milton Cruz, seu coordenador técnico no Tricolor e com quem criou forte amizade. Até as esposas tornaram-se amigas.

Desde que assumiu o comando de "La Tri", Osorio apenas assistiu das tribunas a duas partidas. Somente na próxima semana é que o Lorde fará, de fato, sua estreia na seleção mexicana - pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, o México recebe El Salvador no próximo sábado e visita Honduras três dias depois. O Canadá completa o Grupo 1.