Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após marcar o gol da vitória do São Paulo, Hernanes exalta Ceni: ‘Lenda’

Meia entra no segundo tempo e muda cara do Tricolor Paulista no triunfo sobre o Fortaleza neste domingo, no Castelão. Ele também avaliou seu momento pessoal no Morumbi

(Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

O domingo de Dia das Mães foi de reencontro entre São Paulo e Rogério Ceni. Hoje do outro lado, o ídolo conquistou 26 títulos pelo Tricolor Paulista, sendo três Brasileiros, duas Libertadores, uma Sul-Americana e um Mundial de Clubes. Em 1237 jogos, ainda teve tempo de, entre defesas milagrosas e atuações históricas, marcar 131 gols. Nenhum outro goleiro na história do futebol balançou tanto as redes adversárias como Ceni. Os números por si só mostram o tamanho do atual técnico do Fortaleza ao São Paulo.

Dentro de campo, Ceni preparou um jogo de ofensividade e pressão contra o São Paulo. Depois de um primeiro tempo de desperdício de ocasiões, a etapa final mostrou um maior equilíbrio. Equilíbrio que só foi possível por causa da entrada de Hernanes. Insatisfeito, Cuca mexeu seu time logo na volta do intervalo, colocando o Profeta em campo no lugar do lateral-direito Igor Gomes. Bingo. O camisa 15 ajustou a postura do São Paulo e marcou o gol da vitória. Após o jogo, o meia foi só elogios ao ex-companheiro.

- É muito bacana, eu fico muito feliz, porque como eu pensava hoje: não que a gente tenha que ecoar para a eternidade. O que fazemos aqui nós ecoamos para a eternidade, então to muito feliz com tudo que ele fez e faz ecoa no coração de tanta gente. Ele é fantástico. Uma lenda - afirmou Hernanes, que teceu palavras sobre seu momento.

- Eu estou muito feliz, porque eu estou podendo trabalhar e eu sou cervo, filho do trabalho. Sem trabalhar minha energia cai muito, e to muito feliz de poder trabalhar - concluiu ao Premiere.

Os três pontos ratificam o bom início de Brasileirão do São Paulo. Com os mesmos dez pontos de Palmeiras e Santos, ocupa a terceira colocação, devido ao critério de desempate. No próximo domingo, às 11h, enfrenta o Bahia, no Morumbi.