Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após início meteórico em Cotia, jovem representa Tricolor na Seleção sub-17

Atacante chegou ao São Paulo no fim de outubro de 2018, disputou dois torneios e foi campeão dos dois. Agora, está ao lado de mais três são-paulinos no Sul-Americano Sub-17

Juan em ação pela Seleção Brasileira - FOTO: Divulgação
Escrito por

A Seleção Brasileira que estreia nesta sexta-feira no Sul-Americano Sub-17, contra o Paraguai, às 21h30, no Peru, conta com quatro jogadores da base do São Paulo. Um deles vem fazendo um sucesso meteórico no clube.

O atacante Juan, que completou 17 anos no início deste mês, foi contratado da União Barbarense no fim de outubro, disputou duas competições pelo Tricolor e foi campeão das duas: a Paulista Cup, com a equipe sub-16, e a FAM Cup, já com o sub-17. Na primeira, marcou cinco gols em cinco jogos. Nesta última, balançou as redes três vezes e deu seis assistências em cinco partidas.

Juan destacou-se no União Barbarense e foi comprado pelo São Paulo por R$ 1,2 milhão. O clube prefere formar os garotos desde pequenos e não costuma fazer grandes investimentos na base, mas viu potencial no garoto.

O lateral-esquerdo Patryck e os também atacantes Cachoeira e Marquinhos são os outros representantes do São Paulo nessa Seleção, que será comandada por Guilherme Dalla Déa. Os três foram campeões do Paulista Sub-15 em 2018 e têm um ano a menos do que a idade-limite da competição.

O meia Talles, também do São Paulo, fez parte do grupo durante a preparação na Granja Comary, mas sofreu uma lesão no tornozelo e não apareceu na convocação definitiva.