Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após goleada, torcida organizada do São Paulo vai ao CT cobrar jogadores

Grupo de aproximadamente cinquenta torcedores uniformizados foram à porta do CT da Barra Funda cobrar raça e amor à camisa dos jogadores, que sofreram 6 a 1 do Corinthians

Polícia escoltou o grupo de torcedores para que os atletas pudessem deixar o CT (FOTO: Léo Saueia)
Escrito por

Depois de sofrer neste domingo a maior goleada da história do Majestoso para o Corinthians por 6 a 1, na arena de Itaquera, a torcida organizada do São Paulo foi até o CT da Barra Funda protestar contra os jogadores e diretoria do clube.

Na chegada ao CT depois de retornar de Itaquera, parte da torcida arremessou pedras e objetivos em direção ao ônibus do Tricolor, que teve como prejuízo dois de seus vidros quebrados.

Com policiamento reforçado e com nove viaturas bloqueando parte da Avenida Marquês de São Vicente, local onde o CT é localizado, os jogadores foram escoltados para deixar o local pela contramão da avenida, enquanto os torcedores foram agrupados do outro lado.

O principal alvo dos gritos de cobrança do grupo de aproximadamente 50 torcedores foi o volante Wesley, criticado duramente por falta de vontade em campo e amor à camisa tricolor.


Apesar do cerco que a tropa de choque da Polícia Militar fez em volta dos torcedores uniformizados, não houve confronto entre as partes. Com armas de bala de borracha e bombas de efeito moral, os policiais não tiveram grandes dificuldades para manter a ordem no local.

Assim que o portão do CT se abriu e os jogadores saíram pela contramão da avenida, os torcedores aplaudiram de forma irônica o desempenho e tentaram se dispersar em direção ao portão, mas foram contidos pela polícia.

"São quase 20 milhões que amam esta camisa!", bradou um torcedor à porta do CT 

Com todos os atletas já fora do CT da Barra Funda, os torcedores aos poucos foram indo embora, ameaçando ir até a casa de Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, e Gustavo Vieira, diretor-executivo de futebol, para cobrá-los pelo resultado.

O elenco do São Paulo folga nesta segunda-feira e só volta aos trabalhos na terça-feira, às 16h, no CT da Barra Funda.