Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após gol em estreia pelo São Paulo, Eder fala sobre seu físico: ’30 minutos pareceram 90′

O atacante de 34 anos não jogava desde novembro de 2020, quando defendia o Jiangsu Suning, da China. Em sua chegada ao Tricolor, foi questionado sobre sua forma física

Eder fez o quinto gol do São Paulo na goleada contra o São Caetano (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo voltou aos gramados após quase um mês de paralisação do Campeonato Paulista. O retorno foi em grande estilo, com uma goleada por 5 a 1 sob o São Caetano, no Morumbi. Após o jogo, porém, Eder, que fez um gol em sua estreia, falou um pouco sobre as dificuldades físicas.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

O jogador de 34 anos foi muito questionado a respeito de seu físico quando chegou no Tricolor. As preocupações envolvem não somente a idade, mas o tempo que ficou sem jogar, a volta ao Brasil, que exige uma readaptação e o período de pausa pela pandemia.

Após a partida, o atacante foi questionado sobre a idade e sobre seu condicionamento. O camisa 23 disse que está bem, mas fez questão de salientar que o tempo sem jogos e o período de readaptação são, sim, complicadores.

- Acho que a idade é só um número, estou bem fisicamente, me sinto bem, é me adaptar ao modo de jogar. Não jogava desde novembro. Esses 30 minutos pareceram 90. Estou me dedicando - afirmou Eder.

Em sua chegada ao São Paulo, a idade foi tema de discussão e, inclusive, de pergunta. Quando questionado sobre a sua capacidade de entregar fisicamente já tendo 34 anos, o atacante fez questão de negar que isso é um problema, exaltando seu preparo.

- Estou me sentindo muito bem. A questão da idade é só um número. Tudo vem da cabeça. Acho que há alguns dias vi entrevista do Sergio Ramos sobre jogar até os 40 anos. Jogador ainda tem vontade de treinar, de se cuidar, idade é só número. Você fazendo tudo isso, se cuidando e treinando bem, tem todas as condições de dar sempre o melhor em campo - comentou.

Agora, Eder terá um desafio ainda maior: uma forte bateria de jogos pelo São Paulo, com pouco tempo de descanso entre eles. O Tricolor entra em campo novamente já na segunda-feira (12), tendo apenas o domingo (11) para descansar. No domingo e na segunda-feira, o time treinará no CT da Barra Funda.

O jogo de segunda-feira é contra o Red Bull Bragantino, no Morumbi, às 20h. Apenas dois dias depois, na quarta-feira (14), o time entra em campo novamente para enfrentar o Guarani, também no Morumbi, às 21h30. Na sexta-feira (16), por fim, o São Paulo vai ao Allianz Parque, às 22h para jogar contra seu rival, o Palmeiras.

Com uma bateria longa de jogos, Eder terá que se readaptar logo para que os mais de 30 minutos que jogará pela semana não pesem como mais.

A última partida oficial do atacante foi disputada em novembro de 2020, quando Eder defendia o Jiangsu Suning, da China. De lá para cá, Eder ficou sem clube e, ao chegar no São Paulo, teve que esperar a volta do futebol paulista devido à paralisação em decorrência da pandemia. Na volta, para coroar, a sequência de jogos será mais um desafio para o veterano.