Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após enviar fisiologista, São Paulo define logística da estreia na Liberta

Delegação irá para Juliaca, cidade que fica 3.800 metros acima do nível do mar, horas antes da partida contra o Binacional. Hospedagem será em Santa Cruz de la Sierra

Luis Fernando de Barros visitou Juliaca há duas semanas - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

O São Paulo já definiu a sua programação para a estreia na Copa Libertadores, dia 5 de março, contra o Binacional (PER), às 21h (de Brasília). A delegação irá para Juliaca, cidade em que fica o estádio Guillermo Briceño, poucas horas antes de a bola rolar.

​Trata-se de uma medida para minimizar os efeitos da altitude de aproximadamente 3.800 metros, que começa a causar maiores desconfortos após algumas horas de contato com o ar rarefeito. A delegação ficará hospedada e deve fazer um treino em Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana pouco acima do nível do mar que fica a pouco mais de uma hora de avião de Juliaca.

​Há cerca de duas semanas, o clube enviou o fisiologista Luis Fernando de Barros para conhecer a estrutura de Juliaca e poder definir os detalhes da programação.

​Luis Fernando, que passou os últimos anos fazendo um elogiado trabalho no Santos, foi contratado neste ano para chefiar a área de saúde do Tricolor ao lado dos médicos José Sanches e Tadeu Moreno. Ele é filho de Turíbio Leite de Barros, que também foi fisiologista do São Paulo e é um dos idealizadores do Reffis.