Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após entrave com São Paulo, croatas planejam nova investida por Lucão

Dínamo Zagreb (CRO) mantém o interesse no zagueiro de 20 anos após dificuldades em negociar com o Tricolor nos últimos dias e deve fazer nova proposta só em 2017

Zagueiro disputou somente 11 partidas pelo São Paulo nesta temporada (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Escrito por

Se Rodrigo Caio voltou a ficar muito perto de deixar o São Paulo ainda nesta janela de transferências, uma eventual saída de Lucão deve mesmo ficar para os próximos meses. O Dínamo Zagreb (CRO), incomodado com a maneira como o Tricolor conduziu as negociações, só deve fazer nova investida para ter o zagueiro no início de 2017.

Os croatas monitoravam o garoto de 20 anos desde o começo desta temporada e havia planos apara que ele fosse titular da equipe que jogará a Liga dos Campeões. Com o fim da janela de transferências cada vez mais próximo - acaba nesta quarta-feira -, foi montada até uma operação para que exames médicos fossem feitos ainda no Brasil e acelerasse o desfecho das negociações.

O discurso apresentado a Lucão, assim que encerramento das tratativas nesta janela foi definido, foi de que o Zagreb seguirá o acompanhando para fazer nova oferta entre dezembro e janeiro. O defensor se mostrou grato pelo interesse e pela confiança de continuar sendo monitorado, mas não escondeu a decepção por não ter sido negociado pelo São Paulo.

já as reclamações do Zagreb contra o Tricolor envolvem a dificuldade de comunicação durante a troca de ofertas e contrapropostas. A versão dos croatas, que primeiro tentaram levar Lucão por empréstimo, é de que a proposta de compra atingiu o que os paulistas pediam, mas englobando apenas 80% dos direitos econômicos do beque.

Na avaliação são-paulina, o atleta formado em Cotia vale seis milhões de euros (R$ 22 milhões), enquanto o montante oferecido pelo Zagreb por 80% dos direitos chegou muito perto de quatro milhões de euros (R$ 14,5 milhões). O Tricolor nega que os valores tenham sido tão altos, mas terá de lidar com a frustração do zagueiro, que não joga há 21 partidas.