Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate do São Paulo, Pablo fala sobre o VAR: ‘Quando é checado, erra’

Jogo envolveu três lances polêmicos, com direito a ponto cego na câmera do VAR

Pablo teve um gol anulado contra o Botafogo (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo estreou no Paulistão neste domingo (28), diante do Botafogo-SP, no Morumbi. O jogo, que marcou a estreia de Crespo no Tricolor, terminou com um empate por 1 a 1. Em uma partida de ataque contra defesa, os donos da casa mandaram no jogo, mas pouco efetivos. Após o apito final, o atacante Pablo ficou na bronca com a arbitragem devido às situações onde o VAR foi acionado.


O camisa 9 do São Paulo teve um gol anulado por causa de um impedimento de Daniel Alves no começo da jogada. O impedimento foi assinalado pelo assistente e confirmado pelo VAR. Já no final da partida, os jogadores pediram pênalti em cima de Hernanes, após dividida dentro da grande área do Botafogo.

Ao término da entrevista, Pablo criticou a demora do VAR e as decisões da equipe de arbitragem:

- A arbitragem tem que deixar o jogo seguir mais. Muita demora para checar e quando é checado erra. Mas enfim, temos que seguir concentrados pois nosso objetivo é ser campeão Paulista- afirmou o atacante.

Outro lance polêmico envolveu o gol da equipe visitante, logo no início da segunda etapa. Na jogada do gol, o atacante Marlon recebeu a bola em profundidade, nas costas da marcação, gerando dúvidas quanto à posição do jogador.

O VAR, porém, demorou muito para checar o lance, que era supostamente simples, devido a um ponto cego na câmera utilizada para os impedimentos. Assim, o árbitro de vídeo não teve imagem para checar se havia, ou não, ilegalidade na posição de Marlon.

Quanto ao gol anulado do São Paulo, a linha de impedimento gerou dúvida até depois da verificação do VAR. Daniel Alves, que, segundo a arbitragem, estava impedido, parecia até estar na mesma linha. Uma situação difícil na qual prevalece a linha traçada pela tecnologia, que invalida o gol do Tricolor.

No fim do jogo, a reclamação se deu por conta de um suposto pênalti em cima de Hernanes. O juiz chegou a ouvir a orientação do VAR, mas não marcou falta.

O São Paulo volta aos gramados na quarta-feira (3), para enfrentar a Inter de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho, às 17h, pela segunda rodada do Paulistão 2021. Já o Botafogo recebe o Guarani, no Estádio Santa Cruz, na quinta-feira (4), às 16h45.