Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ‘dicas’ de Ceni, Lucas Fernandes ganha nova chance e não decepciona

Meia treinou faltas e conversou com Rogério Ceni no CT da Barra Funda na última sexta. Contra o Flu, ele entrou no lugar de Cueva, mostrou personalidade e agradou a torcida 

Lucas Fernandes já havia jogado contra o Sport e ganhou chance contra o Fluminense (foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

No treino da última sexta, Rogério Ceni dedicou atenção aos atletas menos experientes do elenco. O meia Lucas Fernandes e os atacantes Brenner e Denílson receberam orientações sobre cobranças de falta, e, depois, bateram um papo com o comandante no gramado do CT da Barra Funda. Contra o Fluminense, domingo, Denílson foi discreto e Brenner ficou no banco, mas a conversa com Ceni parece ter surtido efeito especial em Lucas Fernandes.

O meia foi acionado no lugar de Cueva aos 26 do segundo tempo e não conseguiu evitar o empate, mas mostrou muita personalidade. Aumentou o volume de jogo do São Paulo, levou perigo com chutes de fora da área e obrigou o goleiro Júlio Cesar a trabalhar. Lucas também assumiu a função das cobranças de bola parada, que havia treinado com Ceni na última semana.

Foi apenas a segunda chance do jovem atleta neste Brasileiro. Ele já havia entrado em campo no empate sem gols com o Sport, na Ilha do Retiro. Depois do jogo, Lucas Fernandes foi muito elogiado pela torcida tricolor, que usou as redes sociais para a Ceni que dê mais chances ao garoto.

- Acho que entrei bem. Contra o Sport também avalio como positiva minha atuação. Eu estou preparado, pronto para quando o Rogério precisar e o agradeço pelas oportunidades que ele vem me dando. Quero sempre ajudar o São Paulo com meu futebol - avaliou o atleta de 19 anos. 

O destaque no jogo é reflexo dos treinos do dia a dia, nos quais o atleta se destaca pela intensidade, disposição e entrega na marcação. Apesar disso, ele só vestiu a camisa do São Paulo seis vezes em 2017. O próximo jogo do Tricolor será no domingo, contra o Flamengo, e cabe ao garoto aproveitar a semana livre de compromissos para mostrar a Ceni que merece nova oportunidade.