Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após conversa, São Paulo relaciona agredidos; Três ficam fora por lesão

Carlinhos, Wesley e Michel Bastos devem ficar entre os reservas na partida contra o Coritiba, enquanto Rodrigo Caio, Bruno e Gilberto agora são pacientes do Reffis

Michel Bastos foi um dos agredidos na invasão da torcida no CT (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Diferentemente do que era previsto após a invasão de torcedores no CT da Barra Funda, o São Paulo anunciou ainda neste sábado a lista de relacionados para o duelo com o Coritiba pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a convocação para a partida no Morumbi, marcada para as 16h deste domingo, conta com os três atletas agredidos mais cedo pelos invasores.

Carlinhos, Wesley e Michel Bastos integram a relação de 22 nomes feita por Ricardo Gomes. A princípio, o técnico conversaria com o grupo e, depois, individualmente, para saber a condição psicológica de cada um e só anunciaria a lista na manhã de domingo. Como a resposta dos jogadores foi mais positiva do que o esperado, a divulgação foi antecipada.

O trio, no entanto, deve começar a partida contra o Coxa no banco de reservas, com Mena retomando a vaga na lateral esquerda como uma das diferenças para a derrota por 2 a 1 para o Juventude, na Copa do Brasil. A outra mudança será na lateral direita, com a entrada de Buffarini no lugar de Bruno, que sofreu estiramento muscular na coxa esquerda.

Há ainda mais duas baixas por lesão. O centroavante Gilberto, que era dúvida desde sexta-feira, foi cortado por mialgia na panturrilha direita. Já o problema mais recente foi Rodrigo Caio, com lesão no músculo adutor direito. O zagueiro apresentava incômodo no local e agravou o caso no treino deste sábado. Depois de exames detalhados, foi cortado até da Seleção Brasileira, que defenderia nos dias 1º e 6 de setembro nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Confira a lista de relacionados do São Paulo:

Goleiros:
Denis e Léo
Laterais: Buffarini, Mena, Carlinhos e Auro
Zagueiros: Maicon, Lyanco e Lugano
Volantes: João Schmidt, Hudson, Thiago Mendes e Artur
Meias: Cueva, Michel Bastos, Wesley e Daniel
Atacantes: Kelvin, Chavez, Pedro e Luiz Araújo