Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após classificação, são-paulinos exaltam entrega no BR sub-17

Técnico do Tricolor e goleiro, destaque da classificação contra o Palmeiras, na última quarta-feira, em Osasco, falaram da batalha que enfrentaram para conquistar vaga

São Paulo bateu Palmeiras nos pênaltis para ganhar vaga na semi do BR sub-17 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Dois dias após a classificação contra o Palmeiras, nas quartas de final do Brasileirão sub-17, o São Paulo ainda comemora o feito conquistado diante de uma batalha, no estádio José Liberatti, em Osasco. A vitória por 4 a 3, nos pênaltis, garantiu vaga na semifinal da competição, que será disputa com méritos depois de dois empates complicados com o rival.

O técnico da equipe, Rafael Paiva, comemorou a conquista e exaltou a maneira com que o grupo a conquistou. De acordo com o comandante são-paulino, esse tipo de batalha fortalece os garotos para os próximos desafios.

- Quero salientar a entrega dos meninos. Eles entenderam que era uma batalha, e essa classificação nos faz atingir um patamar maior em busca da evolução técnica, tática e individual, que é muito importante para o processo de formação - avaliou o treinador.

Paiva projetou o duelo com o Flamengo, na semifinal do campeonato, e aproveitou para analisar a partida, sem deixar de valorizar a grande atuação do goleiro Young, que fez grandes defesas no tempo normal e ainda pegou dois pênaltis na decisão que levou a equipe para a próxima fase.

- O time soube jogar fora das nossa característica ofensiva, mas do jeito que o jogo pedia. Sofremos mais defensivamente, mas conseguimos não tomar o gol. O Young teve um dia que foi iluminado, tanto no jogo quanto e nas cobranças de pênalti, e isso fortalece muito todo o grupo para o restante do ano. O Flamengo é uma equipe muito boa, joga um jogo que encaixa melhor com o nosso, e serão jogos de muita qualidade, um bom espetáculo pra todo mundo - declarou o comandante tricolor.

Destaque da partida, o goleiro Young também falou da conquista da vaga e de sua atuação, mas sem deixar de salientar que o resultado é fruto de trabalho e dedicação de todo o grupo, que vai manter a mesma pegada na sequência.

- Fico muito feliz por ter conseguido desempenhar bem o meu papel e ter ajudado a equipe, essa classificação é fruto de muito esforço, dedicação e disciplina de todo o grupo e seguimos trabalhando para avançar mais uma etapa da competição - afirmou o arqueiro.

O São Paulo pega o Flamengo, na seminal do Brasileirão da categoria, sendo que o primeiro jogo será na próxima quarta-feira, dia 3 de julho, às 19h, no José Libertatti, em Osasco. Já a segunda partida, fora de casa, ainda sem local definido, será no dia 9 de julho, às 16h30. Antes disso, pelo Paulistão, o Tricolor enfrenta o Oeste, neste sábado, às 11h, em Barueri.