Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após cirurgia, Breno é liberado para pré-temporada no São Paulo

Zagueiro passou por uma artroscopia no joelho direito em novembro e fez os últimos testes nesta segunda-feira para ser integrado novamente ao elenco do Tricolor

Breno voltou a jogar futebol profissionalmente após quase quatro anos (Foto: Arquivo L!)
Escrito por

O torcedor do São Paulo recebeu uma grande notícia no início da tarde desta segunda-feira. O clube informou que o zagueiro Breno concluiu a recuperação de uma cirurgia no joelho e está liberado para integrar o elenco já na pré-temporada, marcada para começar nesta quarta-feira. A novidade foi divulgada na conta do time do Morumbi na rede social Instagram.

Breno foi submetido a uma artroscopia no joelho direito no dia 5 de novembro do ano passado, e desde então fez tratamento intensivo no Reffis para se livrar de vez da tendinite que atingia o local operado. O beque chegou a fazer duas sessões diárias de fisioterapia no clube e teve férias mais curtas do que o restante dos companheiros, liberados na primeira semana de dezembro.

A liberação para reintegrar o grupo foi dada na manhã desta segunda-feira, após testes realizados sob supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Um teste isocinético foi feito para avaliar o equilíbrio muscular na região do joelho direito, antes que o zagueiro se dedicasse também a série de exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular.

O ano de 2015 foi especial para Breno, que passou quase quatro anos sem atuar profissionalmente por lesões e período preso na Alemanha - foi acusado de incendiar a própria casa. O primeiro jogo em que o zagueiro foi relacionado na volta ao São Paulo, selada ainda em 2012, foi em junho, para empate sem gols com o Fluminense no Morumbi.

Depois, em agosto, Breno voltou a jogar em clássico com o Corinthians, que terminou em 1 a 1, também no Morumbi. No retorno aos gramados, foram seis partidas e um gol, que saiu em derrota por 2 a 1 para o Avaí no Brasileirão.