Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após anúncio de aposentadoria, São Paulo deixa portas abertas para Kaká

Clube usou suas redes sociais e seu site oficial para fazer um agradecimento ao jogador, que chegou a estar nos planos para 2018, mas decidiu encerrar sua carreira profissional

Aos 35 anos de idade, meio-campista anunciou que deixará os campos (Foto: Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo cogitou contratar Kaká para ainda utilizá-lo dentro de campo, em 2018, mas o meia, aos 35 anos de idade, avisou que vai se aposentar. Ainda assim, em mensagem cheia de agradecimentos ao jogador formado no clube e que se tornou o melhor do mundo em 2007, o Tricolor deixou as portas abertas para o ídolo.

- Obrigado, Kaká! O São Paulo será sempre sua casa e estará de portas abertas para você - escreveu o clube em seu site oficial, utilizando redes sociais para enviar mensagem ao jogador, que anunciou sua aposentadoria neste domingo.

- Quando param de jogar, ídolos não se aposentam, entram pra história. Mais que gols e títulos, o que fica é o legado de dedicação, profissionalismo e carinho. Obrigado por ter feito parte de momentos tão especiais. As portas da sua casa estarão sempre abertas, Kaká. Obrigado, Kaká - escreveu em seu Twitter.

Confira as mensagens do São Paulo destinadas a Kaká em suas redes sociais:

Na reta final da temporada, em conversa com membros da diretoria, torcedores pediram que o clube pudesse aproveitar Kaká de alguma forma. O ex-meia Raí aceitou recentemente o convite para ser diretor executivo e lida com a missão de tratar também com Lugano, que não seguirá atuando pelo São Paulo e ainda não decidiu se vai se aposentar, aos 37 anos de idade.

Pelo São Paulo, Kaká, formado nas categorias de base do clube, atuou como profissional entre 2001 e 2003, marcando dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Morumbi, que garantiu o inédito título do Rio-São Paulo ao clube em 2001, sua única conquista pelo Tricolor. Voltou à equipe para atuar no segundo semestre de 2014, chegando ao vice-campeonato brasileiro e à semifinal da Copa Sul-Americana. Acumulou 155 jogos, 82 vitórias, 33 empates, 40 derrotas e 51 gols marcados pelo time.

Pela Seleção Brasileira, Kaká conquistou a Copa do Mundo de 2002 e disputou ainda os Mundiais de 2006 e 2010. Ganhou também as Copas das Confederações de 2005 e 2009. Fora do Brasil, venceu a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes em 2007, pelo Milan, levantando pelo clube ainda o Italiano e a Supercopa da Itália de 2004. No Real Madrid, foi campeão da Copa do Rei, em 2011, e espanhol e da Supercopa da Espanha, em 2012. Seu último clube na carreira foi o Orlando City, dos Estados Unidos.