Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de 5 a 0, presidente do São Paulo fica na bronca com arbitragem

Carlos Augusto de Barros e Silva deixou o Pacaembu neste domingo disparando críticas contra expulsão de peruano Cueva. Time goleou o Santa Cruz em despedida

Chavez chuta para marcar um dos gols do São Paulo na goleada por 5 a 0 neste domingo (Foto: LUIS MOURA)
Escrito por

O São Paulo goleou o Santa Cruz por 5 a 0 neste domingo, no Pacaembu, mas o resultado elástico não impediu críticas contra a arbitragem da partida. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva ficou indignado com a expulsão de Cueva. O árbitro Paulo Schleich Volkopff considerou que o peruano tentou simular um pênalti no primeiro tempo e aplicou o segundo cartão amarelo.

– Estamos muito felizes com um jogo desses, mas houve ainda uma coisa triste, que faz mal ao futebol brasileiro: a arbitragem. Coisas assim muitas vezes nublam jornadas como essas e é lamentável. Tem coisas que a gente fica assim sem entender – disparou o mandatário, na saída do Pacaembu.

Presente em uma das cabines do Pacaembu, toda a cúpula do São Paulo se indignou no momento da expulsão de Cueva. Leco já reclamava no intervalo sobre a atuação do árbitro. 

No mais, o presidente era só alegria depois do embate. Não quis confirmar a negociação com o atacante Christian Colmán, do Nacional do Paraguai (PAR), e exaltou a chegada do técnico Rogério Ceni.

- A chegada dele nos anima, e acredito que ele virá ainda mais perfeccionista e com cobranças. Foi um ano difícil, com altos e baixos, mas esperamos títulos para o ano que vem - declarou o dirigente.

O São Paulo agora entra e férias e se reapresenta no dia 4 de janeiro, quando inicia a pré-temporada no CT da Barra Funda. O time já estava garantido na Copa Sul-Americana 2017 e, com a goleada, terminou o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação.