Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar do empate, Aguirre exalta atuação do São Paulo no Maracanã

Treinador elogiou a atuação de Diego Souza, que retornou ao time titular do Tricolor 

Treinador são-paulino não escondeu a frustração pelo resultado no Maracanã (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O empate, em 1 a 1, com o Fluminense passou longe de ser o resultado ideal para os são-paulinos no Maracanã. Apesar de ter sofrido o gol aos 43 minutos do segundo tempo e deixar o campo com o sentimento de derrota, o técnico Diego Aguirre preferiu destacar os aspectos positivos do Tricolor na partida, válida pela terceira rodada do Brasileirão.

- Fizemos uma apresentação boa, ficamos perto de ganhar. O São Paulo não conseguiu ganhar, mas mostrou uma cara boa. Não é ruim empatar fora de casa no Brasileiro, semana que vem vamos jogar em casa e podemos tentar ficar entre os primeiros. Acontece, levamos o gol no fim e temos de ver as coisas boas do time - afirmou o uruguaio, ainda no Maracanã.

O treinador também fez questão de falar sobre o retorno do meia-atacante Diego Souza entre os titulares. O camisa 9, que não iniciava uma partida desde o dia 17 de março, quando o Tricolor mediu forças com o São Caetano, no jogo de ida das quartas de final do Paulistão, foi substituído nos minutos finais do segundo tempo e teve atuação discreta.

- Diego Souza fez um bom jogo, fazia tempo que não jogava, mostrou que pode jogar muito. Tivemos chance de fazer o segundo gol e acabamos levando. Gostaria de ter vencido, mas não é ruim empatar fora - concluiu Aguirre, não escondendo a frustração pelo empate no Rio de Janeiro.

A sensação era de que o Tricolor do Morumbi dominava o confronto, apesar da postura defensiva nos minutos finais do confronto. Contudo, aos 43 minutos do segundo tempo, Robinho foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o centroavante Pedro ganhar a dividida de Arboleda e mandar a bola para o fundo da rede defendida por Sidão, empatando a partida.

Apesar da frustração, o São Paulo se mantém invicto no Brasileirão. Em três jogos, o Tricolor soma cinco pontos, com uma vitória e dois empates (ambos fora de casa). Na próxima rodada, no sábado (4), a equipe do Morumbi mede forças com o Atlético-MG, em casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.