Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Apadrinhado’ por Cafu, Nathan visita o pentacampeão: ‘Me inspiro nele’

Nathan, lateral-direito e um dos destaques do São Paulo sub-20, encontrou o seu ídolo e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira. Jovem contou sobre a experiência 

Jovem lateral do São Paulo encontrou com o ídolo Cafu (Foto: Divulgação)
Escrito por

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Cafu é referência para muitos jovens que hoje buscam seu espaço no cenário brasileiro. E com Nathan, lateral-direito e um dos destaques do São Paulo sub-20, não é diferente. Nesta semana, o garoto encontrou o ídolo para um bate-papo e ouviu muitos conselhos.

- Cafu é uma referência como ser humano e também pelo atleta que foi. Pude me encontrar com ele e busquei absorver o máximo de informações e conselhos, pois ele é um dos grandes ídolos do futebol brasileiro e mundial. Particularmente, me inspiro muito nele – ressaltou Nathan.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Conhecido pela sua força física e chegada ao ataque, assim como Cafu, Nathan espera trilhar os mesmos passos do multicampeão, que também começou a dar os primeiros passos no futebol nas categorias de base do São Paulo e foi campeão bicampeão da Libertadores e Mundial com o elenco profissional.

- Sonho em ganhar títulos pelo São Paulo, estou me preparando para isso. Treino muito forte todos os dias e espero um dia ter uma oportunidade no profissional. Me considero muito forte e inteligente. Tenho sonho de triunfar no futebol como aconteceu com o Cafu – completou o jovem.

O encontro entre os dois aconteceu na casa do pentacampeão, em São Paulo. Durante a conversa, o ex-lateral fez questão de mostrar suas conquistas ao garoto e passou um pouco de sua experiência na carreira.

- Tive a oportunidade de bater um papo com ele, é um menino do bem e pode ter um futuro até melhor que o meu. Dei algumas dicas para jogar na lateral e ser um bom lateral. Temos de orientar sempre e eles entenderem que precisam ter esse comprometimento. Saber diferenciar o jogador de um atleta profissional e ficar marcado por onde passar. O atleta é conhecido mundialmente pelos títulos que conquista, então digo a ele para crescer com essa mentalidade de vencedor – orientou.